Publicado 29 de Junho de 2021 - 9h36

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

A Prefeitura de Campinas registrou ontem boletim de ocorrência no Departamento Estadual de Investigações Criminais, pedindo a abertura de investigação que apure golpe de R$ 7,4 milhões retirados dos cofres públicos na sexta, por meio de transação eletrônica fraudulenta. Os recursos foram parar em várias contas de pessoas físicas e jurídicas. Além das ações no âmbito policial, a Prefeitura diz que vai abrir sindicância interna para apuração da ocorrência. O prazo é de 90 dias. O BB foi interpelado.

BANDA DA DISCÓRDIA

O presidente da IMA, Eduardo Coelho começou ontem a recolher farta documentação que irá levar para exposição na Câmara Municipal na quarta-feira sobre a eficiência da empresa. Vai mostrar que não havia razões para o Legislativo ter desprezado a oferta de projeto de banda larga em recente processo licitatório, no qual a IMA ofereceu serviços de qualidade a menores custos, e ficou de fora. A situação estremeceu relações e deixou cicatrizes.

FRASE

"Trabalhamos em conjunto com as prefeituras para colocar de pé mais leitos de UTI" (Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal de Campinas)

PROMESSA É DÍVIDA

Capitaneada pelo vereador Zé Carlos, presidente da Câmara de Campinas e da Associação do Parlamento da RMC, comitiva de vereadores de várias cidades esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes, em reunião com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

PROMESSA É DÍVIDA 2

Na presença do deputado federal por Campinas Carlos Sampaio, Vinholi comprometeu-se a enviar de 40 a 50 leitos de UTI para Campinas e Hortolândia, cidades com menor capacidade hospitalar no momento, entre os 20 municípios da RMC.

******

Promessa a ser monitorada e cobrada, porque Vinholi já pisou na bola este ano.

PROFESSOR ALBERTO

É estável o quadro de saúde do vereador Professor Alberto, internado sábado à noite com sintomas de covid. Prossegue em UTI com medicação.

SALA VIP

Carlos Wizard teve breve desembarque e passagem pelo Aeroporto de Viracopos, entre 9h20 e 10h de ontem, em voo procedente dos Estados Unidos.

SALA VIP 2

Tempo suficiente para dar uma passada na sala do delegado da Polícia Federal e ter o passaporte retido. Wizard depõe na CPI da Covid amanhã.

AZEDANDO O CLIMA

O pedido protocolado pela ex-mulher de Eduardo Pazuello para depor na CPI da Covid não deixa de ser preocupante e capaz de azedar a situação do ex-ministro da Saúde. Pazuello deve estar com mil pulgas atrás da orelha.

AZEDANDO O CLIMA 2

Vide a história dos grandes escândalos nacionais. Quando a ex ou a própria mulher entraram em cena, a coisa ficou insustentável.

AZEDANDO O CLIMA 3

Como o caso de Celso Pitta. O ex-prefeito da capital teve Nicéa Camargo nos calcanhares, a revelar os esquemas por trás de Pitta e Maluf, na CPI do Banestado.

******

Depois foi a vez do ex-deputado Manoel Moreira, no caso dos “Sete Anões do Orçamento”, com sua Marinalva Araújo. Waldemar Costa Neto teve muito trabalho com Cristina. E não esquecer que Rosane contou a Sívio Santos que Collor de Mello fazia magia negra...

MAU CHEIRO

Gilberto Kassab teceu considerações nada abonadoras sobre a adoção de voto impresso nas eleições de 2022: “O cheiro não é bom”.

ADEUS A XEXÉO

A morte do jornalista Artur Xexéo abre lacuna profunda na cultura nacional.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular