Publicado 01 de Junho de 2021 - 9h11

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

É errôneo atribuir inimizade entre o prefeito Dário Saadi (Republicanos) e o deputado federal por Campinas Carlos Sampaio (PSDB), por conta de eventuais sobras da última campanha eleitoral. Há entre ambos entendimentos e conversações sobre 2022 se desenvolvendo desde o final do ano passado, logo após o embate nas urnas. Um dos sinais mais evidentes dessa aproximação está no número de tucanos ingressantes nos primeiros escalões do governo Dário, bem como em áreas de apoio e suporte.

Dário e Carlão, amigos 2

Dário e Carlão remaram em barcos opostos na maré da campanha eleitoral de 2020 - quando o deputado emprestou seu apoio ao candidato Rafa Zimbaldi (PL). Contudo, parece não ter restado farpas entre ambos. Nos últimos meses, alguns assessores de Sampaio foram alocados em escalões de Saadi. O Diário Oficial de ontem, por exemplo, trouxe nomeação de Cauê Siciliano Mota, profissional responsável pelas redes sociais do deputado federal.

FRASE

"Teve pouca gente e faltou erva” (Jair Bolsonaro, presidente da República, sobre as manifestações de domingo contra ele)

PATRIOTA

O presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao partido Patriota. O anúncio partiu de seu filho, Flávio, que se inscreveu na sigla, ontem, em convenção virtual.

PATRIOTA 2

O anúncio de Flávio botou fogo no barraco. Líderes do Patriota ameaçam ir ao STF contra a filiação de Bolsonaro. Com intenções de candidatura interna, o secretário-geral do Patriota, Adilson Barroso, diz que “houve assalto ao partido”.

******

Sem partido desde 2019, Bolsonaro espera superar a crise para fortalecer a sigla do Patriotas, que promete tornar mais volumosa do que seu antigo PSL.

IMA EM VALINHOS

Eduardo Coelho, presidente da Informática dos Municípios Associados (IMA), da Prefeitura, visitou, ontem, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, interessada em soluções tecnológicas para modernizar a máquina administrativa.

NO BATENTE

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos, retoma hoje a direção dos trabalhos legislativos, depois de alguns dias fora da cidade. Recebe o cônsul do Líbano, Miled El Khoury. Vai estreitar relações Campinas-Líbano.

LA PRENSA

O deputado federal Vanderlei Macris, do PSDB da RMC, pediu ao governo a inclusão de jornalistprofissionais de imprensa no grupo prioritário para vacinação contra a covid.

LA PRENSA 2

Segundo Macris, “O Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos por contaminação”. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), foram 169, em um ano.

******

Na Câmara de Campinas, o vereador Carlinhos Camelô (PT) encaminhou moção a Doria, pedindo, também, prioridade de vacinação a jornalistas.

MARIA DA PENHA

A Polícia Municipal de Jaguariúna criou, recentemente, a “Ação Patrulha Maria da Penha”, destinada a auxiliar no combate à violência contra a mulher. A iniciativa serve de modelo para cidades da RMC.

LOCKDOWN

Prestes a ser incorporada à Região Metropolitana de Campinas, Amparo adota lockdown nos fins de semana. A cidade tem 100% de leitos ocupados.

VALENTÃO

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) recebe ameaças de morte por ter denunciado à Polícia festas clandestinas.

REDUNDANTE

Paulo Guedes diz que a economia vai crescer além do esperado. Paulo Guedes diz isso desde que assumiu a Economia.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular