Publicado 26 de Maio de 2021 - 10h23

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

Luiz Roberto Saviani

Correio

Luiz Roberto Saviani

O prefeito Dário Saadi comprometeu-se, ontem, a lutar e a mobilizar a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e organismos do estado de São Paulo na defesa da total ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos. Ele quer barrar a redução à metade da área original prevista para a expansão, de 25 mil metros quadrados, embutida na nova licitação para a exploração do aeroporto. Dário diz ser incalculável o prejuízo que a redução de área trará especialmente a Campinas, em todas as atividades.

Viracopos, compromisso 2

A secretária Adriana Flosi, do Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura, ataca a redução da área de Viracopos como um fator negativo e prejudicial, porque “representará um forte impacto na expansão econômica e de empregos para toda a RMC”. Segundo disse, um aeroporto menor significa menos pistas de pouso, menor índice de hotelaria, de galpões de logística, portanto, menor infraestrutura e menos emprego.

 

FRASE

"Um aeroporto menor  vai impactar toda a RMC e trazer desemprego" (Adriana Flosi, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico)

HÉLIO ABSOLVIDO

O ex-prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos foi absolvido na ação imposta pelo Ministério Público que tratava de supostas irregularidades na contratação do Instituto Cidad, a qual preconizava o aprimoramento técnico do sistema fiscal da Prefeitura.

 

*****

A decisão proferida pela 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo teve votação unânime, e os desembargadores sustentaram que a contratação de Hélio, sem licitação, não caracterizou crime e não trouxe prejuízo aos cofres públicos.

 

PSICOLOGIA E SOCIAL

A Comissão de Educação e Esporte da Câmara Municipal discute hoje a lei federal 13.935, que prevê a presença da Psicologia e do Serviço Social nas redes públicas de educação básica. A discussão é em torno da regulamentação da lei.

 

*****

O presidente da Comissão de Educação, vereador Gustavo Petta, convidou para o debate as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de representantes dos conselhos regionais de Psicologia e Serviço Social, do Projeto Ecoar e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

 

COBERTOR PARAHYBA

O vereador Nelson Hossri - que diz nunca dormir - manteve várias altercações com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé Carlos (PSB), por conta de seus constantes pedidos de “ordem”, para poder usar os microfones.

 

COBERTORES PARAHYBA 2

Hossri tem reclamado de que não é atendido, toda vez que levanta questão de ordem. Ocorre que nem sempre seus pedidos são atendidos porque a maioria, segundo o Regimento, não se sustenta como tal.

 

COBERTORES PARAHYBA 3

Na última sessão, Hossri bateu um pouco mais forte e levou um presta atenção irônico de Zé Carlos: “Não sou eu que impeço Vossa Excelência de falar. É o Regimento. Acho que o senhor precisa dormir um pouquinho”.

 

BATEU, LEVOU

O presidente Jair Bolsonaro irritou-se ontem com cobranças feitas por apoiadores seus,”O senhor é o chefe da nação, das Forças Armadas. Por que deixa o povo sofrer?” indagou uma eleitora.

 

BATEU, LEVOU

Resposta de Bolsonaro, na lata: “Você passou 30 anos votando em quem? Em que tipo de gente? Para quem não está contente comigo, tem Lula em 2022”.

 

WLADIMIR VALLER

Morreu ontem o juiz de direito Vladimir Valler, magistrado que pontificou na Justiça campineira nos anos 1970 e 1980. Era considerado rigoroso.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular