Publicado 21 de Maio de 2021 - 10h48

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

O prefeito Dário Saadi fala hoje, em live, pela primeira vez na qualidade de vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área de Saúde e do combate à pandemia, eleito que foi ao término do mandato de presidente da entidade do ex-prefeito Jonas Donizette. Vai apresentar indicadores de avaliação e monitoramento da covid-19 em Campinas, a qual servirá de modelagem e referência para as cidades brasileiras. O evento é realização da FNP e do Consórcio Conectar de Vacinas.

RMC na frente de prefeitos

A Região Metropolitana de Campinas prepondera na gestão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em termos de comando. Além da presença de Dário na vice-presidência de Saúde. o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, acaba de ser eleito vice-presidente de Telecomunicações da entidade. “Inovação e tecnologia serão palavras importantes da nossa gestão”, diz Reis. A FNP, desde o último mandato, tem vice-presidências para as áreas específicas da gestão.

 

FRASE

"O Brasil não aguenta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental" (Hamilton Mourão, vice-presidente da República)

RMC EM ALTA

A Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas - presidida pelo vereador campineiro Zé Carlos - foi convidada a integrar a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Humano e Econômico, um movimento lançado na Câmara de Bragança Paulista em julho de 2019.

 

RMC EM ALTA 2

O movimento tem como objetivo promover ações voltadas a qualificar políticas públicas e dar substância ao trabalho de vereadores nas áreas da Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Emprego e Renda, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

 

RMC EM ALTA 3

Zé Carlos, que é presidente da Câmara Municipal de Campinas, vê no convite da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Humano e Econômico mais uma oportunidade de valorizar e dar visibilidade à RMC.

 

****

Nesse trabalho, o presidente da Câmara vem se empenhando desde que foi eleito presidente da Associação do Parlamento da RMC. Ontem, em sessão remota com Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, mostrou a importância de o estado atender as demandas da região.

SEXTA DA MULHER

Esta sexta-feira será de debate em defesa da mulher na Câmara Municipal de Campinas. A Comissão Permanente da Mulher da Casa vai discutir a realidade da violência contra a mulher e os desafios de políticas públicas voltadas ao tema. “É preciso estar vigilante ante o quadro da violência”, diz Mariana Conti, presidente da comissão.

 

CIRO EM CAMPINAS

O PDT realiza neste sábado a plenária virtual “Agora é Ciro”´para a Região de Campinas. O evento tem o objetivo de arregimentar e organizar apoiadores de Ciro Gomes, vice-presidente do partido, ex-deputado e ex-governador do Ceará. A partir das 15 horas.

 

SECRETÁRIO

Miguel Padilha, ex-vereador de Campinas, ocupa o cargo de secretário de Governo na Prefeitura de Estiva Gerbi. A prefeita Cláudia Botelho comemorou ontem os 29 anos da cidade.

 

VILÃO AMBIENTAL

O vice-presidente Hamilton Mourão protestou ontem contra as pressões internas e internacionais contra a crise ambiental no país. “Não podemos pagar por erros cometidos no passado, quando da ocupação da Amazônia”.

SATISFEITOS

“Excelente” e “Consistente”, essa foi a avaliação dos senadores da base do governo Bolsonaro sobre o depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Covid.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular