Publicado 18 de Maio de 2021 - 9h56

Por Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular

A verdade sobre o IAC 2

É mister revelar, então, que desde a posse de João Doria encontra-se em gestação um plano de reorganização de institutos e de órgãos do estado de São Paulo, uma racionalização que deverá resultar na concentração de diversos deles em um só ponto. A intenção do governador paulista é no sentido de racionalizar os espaços e os recursos de toda natureza. Para tanto, órgãos díspares serão levados para o novo prédio da CATI. Inclusive a estrutura do Agronômico.

FRASE

"Sinto-me triste com o número de lojas fechadas no centro e com o aumento de atividades sem perspectiva de futuro” (Guilherme Campos, ex-vice-prefeito de Campinas)

INQUÉRITO

Na busca por aclarar os fatos e boatos em torno da ocupação do prédio do IAC, o vereador Paulo Bufalo protocolou requerimento da Câmara, pedindo à Prefeitura posição oficial sobre eventual transferência de órgãos municipais.

USO DO SOLO

Guilherme Campos, ex-vice-prefeito de Campinas, ex-deputado federal e homem ligado à Associação Comercial e Industrial, postou vídeo nas redes sociais para condenar iniciativas do Legislativo pela ampliação de espaços de camelôs e ambulantes. Entende que não é a melhor solução, e que só ampliam o desemprego.

SALVEM A INFÂNCIA

Será às 14 horas desta terça-feira o debate público promovido pela Comissão Permanente de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal sobre Abuso e Exploração Sexual na infância. Presidida pela vereadora Débora Palermo, a comissão ouvirá especialistas no tema.

****

O debate será transmitido pela TV Câmara, canal 11,3 em sinal aberto digital, canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo.

DIPIRONA

O sabatinado de hoje no Senado, na Comissão da Covid, será o ex-chanceler Ernesto Araújo. Setores do governo Bolsonaro já esvaziaram as pratelerias das farmácias. Doses cavalares de analgésicos estão a postos. A personalidade insólita do diplomata deixa o Alvorada sem sono.

DIPIRONA 2

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello vai comparecer no Senado nesta quarta para depor, como testemunha. Seus advogados garantem que não evitará qualquer tipo de pergunta e que está disposto a contar tintin por tintin na Comissão da Pandemia. Embora sua lealdade, Pazuello pode comprometer.

HACKEADO

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, foi ouvido ontem na 17ª Vara Federal de Brasília sobre a Operação Spoofing - caso da invasão de celulares de autoridades por hackers. Quando na Lava-Jato, Moro foi alvo e teve conversas sequestradas.

****

Moro disse que os ataques e as mensagens roubadas fizeram parte de uma estratégia para frear o combate à corrupção.

IDIOTA

Frase de Bolsonaro sobre o isolamento social, ontem cedo, ao retomar a semana no Alvorada: “Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”.

HOMENAGEM

Marcante e profunda a homenagem que a paulicéia prestou ao ex-prefeito Bruno Covas. A cidade se cobriu de faixas e cartazes de todos os matizes, manifestando pesar pela perda. Aplausos em todo o trajeto de seu féretro.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/Correio Popular