Publicado 05 de Janeiro de 2022 - 8h41

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

A Fifa anunciou nesta terça-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás

Divulgação

A Fifa anunciou nesta terça-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás

A Fifa anunciou nesta terça-feira os três finalistas ao Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2021. O ganhador vai ser conhecido no Fifa The Best, que também apontará o melhor jogador do mundo da última temporada e outras honrarias. A cerimônia está marcada para 17 de janeiro de 2022, em Zurique. O atacante tcheco Patrick Schick entra na disputa pelo golaço do meio-campo que anotou no duelo contra a Escócia em 14 de junho do ano passado, durante a última Eurocopa.

The Best 2

O golaço de bicicleta do iraniano Taremi no jogo entre Porto e Chelsea pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões 2020/2021 está entre os favoritos. Também o golaço de letra do meia argentino Lamela contra o contra o Arsenal, em março de 2021, pelo Campeonato Inglês é apontado como uma pintura. Os três golaços finalistas foram definidos após uma votação feita pelo Fifa Legends (ícones do futebol, entre ex-jogadores e técnicos) e fãs.

FRASE

"Se jogador do meu time faz falta por trás, ou entra para quebrar o adversário, o juiz nem precisa expulsar. Eu mesmo tiro de campo"

Tele Santana, ex-técnico de futebol

Concorrência

O Guarani dá mostras de não ter desistido da renovação por Régis. Informações de bastidores dão conta de que o Bugre adota o silêncio absoluto para tentar superar a concorrência de outros clubes - Coritiba, recém-promovido à Série A, é forte candidato. O meio-campista, entretanto, ainda não pintou no Alviverde para dar início à pré-temporada.

Pretendido

Régis passou as férias em Turmalina, noroeste do estado de São Paulo, onde tem um Haras. O atleta deixou o munícipio onde foi nascido e criado no último domingo com destino a Paulínia, cidade na qual tem residência fixa. O camisa 78 é o 'sonho de consumo' da torcida do Guarani para 2022.

Animação

O elenco da Ponte Preta deu início à sessão de exames clínicos e médicos nesta semana já de olho na estreia do Campeonato Paulista, prevista para o final de janeiro. O clima foi muito positivo, com várias caras novas e o semblante feliz por reencontrar alguns remanescentes do ano anterior.

Sem foto

Alguns jogadores, inclusive, realizaram os testes físicos, porém não foram flagrados nas fotos divulgadas pelo clube. Isso se dá pelo fato de a Macaca ainda não ter assinado o contrato de renovação, empréstimo ou em definitivo para temporada seguinte.

Amigos do alheio

O atacante Roger Guedes entrou em 2022 levando enorme prejuízo. Curtindo os últimos dias das férias com a família em Las Vegas, nos Estados Unidos, o jogador teve a casa no Brasil invadida por assaltantes.. Os bandidos levaram muitos itens de valor do jogador.

Soy yo

O Cruzeiro já tem novo comandante para a temporada 2022. Depois de negociar com alguns brasileiros, o clube anunciou acerto com o jovem uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. O comandante assinou por uma temporada com possibilidade de renovação.

Homenagem

O estádio Olímpico de Roma pode mudar de nome. A Câmara dos Deputados da Itália aprovou uma resolução que pede para o governo avaliar a possibilidade de rebatizar o Estádio Olímpico de Roma com o nome de Paolo Rossi, herói da azurra na Copa do Mundo de 1982.

Avanço

As conversas entre São Paulo e Internacional por Patrick avançaram e o meio-campista está apalavrado com o Tricolor Paulista. O jogador está próximo de assinar contrato em definitivo válido por dois anos com a equipe paulista.

Reforço

O Santos tem interesse no lateral-esquerdo Guilherme Guedes, do Grêmio. Com a possível saída de Moraes, o Peixe deseja contratar um jogador para a posição.

Alerta

Falta pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está preocupado com a disseminação da variante ômicron, da covid-19, entre os atletas que vão disputar a competição. A ideia da entidade é não ter "desfalques" em Pequim por causa de casos de covid-19 entre os competidores. Nesta segunda-feira, o diretor do COI, Christophe Dubi, revelou um certo receio com o aumento considerável de casos positivos.

 

Tags: THE BEST

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular