Publicado 29 de Dezembro de 2021 - 8h51

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Ele alegou problemas de ordem familiar para se despedir da equipe mineira

Pedro Souza/Atlético

Ele alegou problemas de ordem familiar para se despedir da equipe mineira

Campeão Brasileiro, Estadual e da Copa do Brasil em 2021, Cuca não vai comandar o Atlético-MG na próxima temporada. O treinador se reuniu com a diretoria atleticana na segunda-feira e anunciou que está deixando o clube Ele alegou problemas de ordem familiar para se despedir da equipe mineira. Em nota, o clube lamentou a perda do treinador, que tinha contrato até dezembro de 2022, e agradeceu pelo empenho e conquistas obtidas no comando da equipe.

Jorge Jesus

Sem treinador, a diretoria atleticana já começou a buscar um substituto. O clube tem interesse em Jorge Jesus, que deixou o Benfica exatamente nesta terça e não deve acertar seu retorno para o Flamengo. A ideia da direção é trabalhar com ao menos cinco nomes. Renato Gaúcho, outro que passou pelo Flamengo, chegou a fazer parte dos planos do Atlético neste ano. Mas perdeu força, principalmente após a campanha abaixo do esperado no Brasileirão.

FRASE

"O Galo contava com o Cuca para 2022 e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados”

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG

Valores

O Coritiba formalizou proposta para contratar Régis, meio-campista que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Guarani. A oferta apresentada pelo Coxa Branca, a princípio, 'vence' o Bugre, além de ter o atrativo de disputar a Série A em 2022. A definição oficial deve sair até a próxima sexta-feira, último dia deste ano.

Preocupação

As redes sociais dos torcedores bugrinos têm sido tomadas pela preocupação com relação ao futuro de Régis. Apesar das investidas de Vasco da Gama, Coritiba e Goiás - os dois últimos estão na primeira divisão -, ainda há possibilidade de o meio-campista renovar com o Guarani. A princípio, era prioridade dele para próxima temporada.

Novidades

A diretoria executiva da Ponte Preta espera anunciar, até o final deste ano, em torno de três novidades no elenco para próxima temporada. Isso envolve novas contratações - o zagueiro Léo Santos, do Corinthians, já está acertado - e também de renovações contratuais como o volante Marcos Júnior, do São Paulo.

Confirmado

O primeiro nome oficializado após o Natal foi o do volante Wesley, ex-CRB e revelado nas categorias de base do Santos. O clube procura reforços para praticamente todos os setores para fechar o elenco dirigido por Gilson Kleina - o gol é a principal exceção.

Concessão

Em evento com a presença do prefeito Ricardo Nunes, o São Paulo acertou nesta terça-feira a concessão do uso do CT da Barra Funda por 40 anos. O acordo foi oficializado com a assinatura da escritura de ratificação da concessão pelo presidente do clube, Julio Casares.

Sem Luxa

Quatro dias após um desabafo de Vanderlei Luxemburgo nas redes sociais, a nova gestão do Cruzeiro anunciou a saída de toda a comissão técnica atual do time. O Comitê de Transição do clube mineiro alegou preocupação com custos para demitir o experiente treinador. O nome do novo técnico ainda não foi definido.

Radar do Verdão

Com foco em Taty Castellanos, o Palmeiras corre contra o tempo para contratar o centroavante. O atacante argentino é tido como prioridade, mas clube dos Estados Unidos deseja esperar a abertura da janela de transferências para a Europa em janeiro.

Esperança

O torcedor corintiano ainda sonha com a contratação de um centroavante de peso. A expectativa era de que o anuncio oficial pudesse ter sido realizado antes do Natal. Os nomes colocados como alvo não deram certo até o momento. A diretoria alega complexidade nas negociações. Porém, o nome de Cavani é o principal nome da lista.

Rei da América

O prêmio Rei da América definiu seus quatro finalistas. Bicampeão da Libertadores em 2021, Gustavo Gómez é o único representante do Palmeiras na disputa. O zagueiro paraguaio compete ainda com os brasileiros Hulk, do Atlético-MG, e Gabriel, do Flamengo, além do atacante argentino Julián Álvarez, do River Plate. Hulk foi artilheiro do Brasileirão 2021; Gabriel, por sua vez, carimbou a artilharia da principal competição continental, enquanto Julián Álvarez, de 21 anos, foi campeão argentino com o River Plate.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular