Publicado 25 de Novembro de 2021 - 8h47

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

Divulgação

Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

A partida contra o Atlético-MG, disputada no Allianz Parque, foi a última do Palmeiras antes da final da Libertadores contra o Flamengo, que acontece no sábado, às 17h, no Estádio Centenário. A delegação do Verdão viajou à Montevidéu-URU na tarde desta quarta-feira. O Verdão treinará no Estádio Gran Parque Central pelo período da tarde desta quinta e dessa sexta. O reconhecimento do gramado no Centenário será realizado nessa sexta-feira, véspera da decisão da Copa.

Despedida 2

A delegação do Flamengo embarcou rumo a Montevidéu, nessa quarta-feira. O astral do voo para a final poderia ser melhor, mas a confiança continua em dia. No último compromisso antes da decisão continental, o Rubro-Negro vacilou contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro e cedeu o empate, após estar vencendo por 2 a 0. Renato Gaúcho ficou incomodado com as provocações de que ele facilitou o jogo para o time gaúcho na luta contra o rebaixamento.

FRASE

"Nós trabalhamos o ano todo para buscar o acesso. É levantar a cabeça para fazer. uma boa campanha no ano que vem"

Thales, zagueiro do Guarani

Presidenciável

O nome de Gustavo Valio foi colocado como um dos possíveis para assumir a presidência da Ponte Preta no próximo quadriênio. Ex-Diretor Financeiro na gestão de José Armando Abdalla Júnior, o profissional colocou o nome à disposição do Movimento Renascer Pontepretano (MRP).

Confiança

A chapa eleita democraticamente no último sábado com mais de 89% dos votos promete uma definição do nome até o final desta semana, haja vista o prazo estatuário vencer na sexta-feira, 26 de novembro. O grupo confia na transformação da Macaca entre 2022 e 2025.

Esperança

O Guarani busca juntar os cacos nesta semana após derrota dolorosa diante do Goiás, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 0. A meta de Daniel Paulista, na última semana de trabalho da temporada, é mobilizar os atletas para decisão contra o Botafogo.

Esperança 2

Muito mais do que trabalhar a parte técnica e tática nos treinamentos até sábado, o treinador tem a missão de 'reconstruir' o aspecto psicológico dos atletas, visivelmente abalados após ver a chance de acesso despencar consideravelmente a uma rodada do final.

Artilheiro

O colombiano Miguel Borja, emprestado pelo Palmeiras ao Grêmio é dono da melhor média de gols do time no torneio nacional. Em 14 jogos vestindo as cores do Grêmio na competição, Borja marcou cinco gols e deu duas assistências.

Goleada

Ao vencer a Juventus por 4 a 0, nesta terça-feira, o Chelsea confirmou classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. O sistema defensivo dos Blues, foi fundamental para garantir a vaga antecipada ao mata-mata.

Volta por cima

Depois de chegar a perder a titularidade e virar alvo de críticas da torcida, volante Gabriel recuperou a confiança com boa atuação contra Santos. O jogador recebeu até suporte psicológico para reunir boas condições mentais para enfrentar o Peixe no no último domingo.

Na briga

O Santos enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira, na Vila Belmiro às 19 horas. Enquanto o time de Fábio Carille busca vencer e se distanciar de vez da zona de rebaixamento, o Leão busca uma vaga na Taça Libertadores da América.

Marcaram época

Portuguesa, Bangu, São Caetano e agora o Vitória já tiveram momentos de destaque no Brasileiro e poderiam figurar na galeria dos grandes campeões nacionais se não fosse por um único detalhe: terminaram como vices nas decisões do título. Pior de tudo é que passam por grave crise de identidade, com risco cada vez maior de não mais voltarem aos dias de glória.

Rivalidade tensa

A reta final na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021 vai pegando fogo cada vez mais, conforme o encerramento da temporada vai se aproximando. De um lado, a Mercedes, capitaneada por Toto Wolff e representada nas pistas pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, um dos maiores de todos os tempos. Do outro, a Red Bull de Christian Horner e de Max Verstappen, que chega com a sede insaciável de levantar um troféu sonhado a vida inteira, que, aliás, nunca pareceu tão perto. O fogo só tende a aumentar nas próximas semanas.

Tags: DESPEDIDA

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular