Publicado 23 de Novembro de 2021 - 9h24

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Soberanos nas finanças no Brasil

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Soberanos nas finanças no Brasil

Com elencos estrelados, Palmeiras e Flamengo vão decidir a Copa Libertadores 2021 neste sábado. Curiosamente, os elencos são os dois mais valiosos do mundo fora da Europa. O Flamengo , com 31 jogadores, tem um orçamento de 147,75 milhões de euros (R$915,79 milhões). Já o Palmeiras, com 32 atletas, tem orçamento de 143,2 milhões de euros (R$887,59 milhões). Soberanos nas finanças no Brasil, ambos não estão tão longe até do 21º do ranking, o Napoli, com 183 milhões de euros.

Finanças 2

Tirando o dinheiro obtido com a venda de atletas, a diferença da dupla para os 30 mais ricos do planeta aumenta muito. Sem essa verba, o Palmeiras teve receitas de 116 milhões de euros, e o Flamengo, 115 milhões, ou mais de 30 milhões de euros a menos que o Benfica. Prova que nem o trabalho bem feito por Palmeiras e Flamengo deixa o futebol brasileiro próximo da elite financeira da Europa, que também conta com clubes da Rússia e Turquia.

FRASE

"Esse clube tem tradição e camisa para lutar por acesso. Faltou organização. Poderiamos estar comemorando outras coisas e não a permanência"

Ivan, Goleiro da Ponte Preta

Parceria

Independente de acesso ou não na Série B do Campeonato Brasileiro, Michel Alves deve - e pode - seguir à frente do Departamento de Futebol do Guarani para próxima temporada. O Ex-goleiro é o braço direito do presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés.

Prestígio

Prestigiado dentro do Brinco de Ouro da Princesa, o cartola tem o respaldo dos principais dirigentes e, embora seja o maior alvo da torcida nos momentos de oscilação, tem grande chance de continuar em Campinas no ano de 2022.

Harmonia

Quem compareceu ao Estádio Moisés Lucarelli, no último sábado à tarde, para participar da eleição para diretoria executiva, relatou cenário bem tranquilo e cheio de policiamento. No final de semana, a votação foi bem tranquila segundo pessoas que circularam pelo Majestoso.

Segurança

Inúmeros pontepretanos, inclusive, marcaram presença no local, depositaram os votos nas urnas e foram embora até para assistir ao jogo contra o Confiança pela televisão. Não houve registro de nenhum incidente ou confusão na região, haja vista a segurança bem reforçada pela Polícia Militar e até por grupo terceirizado e contratado pelo clube.

Emoção

Quem assistiu a partida da Ponte contra o Confiança pode notar a emoção que tomou conta do treinador após o jogo. De joelhos no gramado e com as mãos levantadas para o alto, Kleina agradeu o resultado que manteve o time na Série B do Brasileiro.

Foco

Faltando quatro dias para a final da Libertadores, prevista para este sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Palmeiras mudou a rotina do departamento de futebol para que o foco seja, única e exclusivamente, no confronto contra o Flamengo.

Birra

Nem mesmo a vitória sobre o Santos amenizou as cobranças da torcida corintiana em relação ao trabalho desenvolvido pelo técnico Sylvinho. Embora o time tenha apresentado um futebol mais vistoso, a torcida ainda cobra a saída do treinador.

Espaço

O lateral-direito Luis Orejuela voltou a perder espaço no São Paulo. Após bom início com Rogério Ceni, o atleta vê Igor Vinícius ganhar moral com o novo comandante, especialmente após o último Choque-Rei.

Lição

Fábio Carille admitiu ter se decepcionado com a falta de coragem do Santos na derrota no clássico para o Corinthians, neste domingo. O técnico espera que o elenco aprenda com os erros cometidos em Itaquera para que não sejam repetidos na luta contra o pequeno risco de rebaixamento.

Tricampeão Feminino

Assim que o jogo com o Independiente Santa Fe acabou, com vitória por 2 a 0 para o Corinthians, no Gran Parque Central, no Uruguai, iniciou-se uma enorme festa pela terceira conquista da Copa Libertadores em cinco disputas seguidas. As jogadoras do Corinthians dançaram, cantaram, mandaram beijos e fizeram muitos agradecimentos após mais uma campanha perfeita, só com vitórias, e a volta do título para o clube. Sempre com o já tradicional "Vai, Corinthians", a comemoração invadiu a madrugada.

Tags: FINANçAS

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular