Publicado 17 de Novembro de 2021 - 8h43

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

Divulgação

Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro

Após sofrer o revés diante do Fluminense, no último domingo, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17) para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. Este será o sexto encontro do Alviverde com Rogério Ceni dentro da casa palmeirense, sendo que, desde que a Arena foi inaugurada, o Verdão venceu todos os jogos frente ao ex-goleiro em seus domínios.

Números 2

Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, o Tricolor perdeu apenas uma vez em sete partidas. No entanto, única derrota pode ser considerada no jogo mais importante entre eles (Quartas de final da Libertadores). Enfim, Palmeiras e São Paulo fazem grandes e memoráveis confrontos. Se depender do retrospecto do Tricolor contra o técnico Abel Ferreira, o torcedor são-paulino pode ter esperanças de um resultado positivo.

FRASE

"Realmente, seria incrível poder fechar a minha carreira com essa chave de ouro, vestindo a camisa do Santos”.

Ricardo Oliveira, atleta do futebol

Acerto

Em grave crise financeira, a Ponte Preta espera acertar, logo no início desta semana, o pagamento dos salários dos jogadores - em carteira - e também de um mês atrasado em relação aos direitos de imagem para 11 profissionais do grupo dirigido por Gilson Kleina.

Silêncio

Por este motivo, os atletas da Macaca adotaram, pela terceira vez apenas na Série B do Campeonato Brasileiro, a greve de silêncio como forma de protesto em relação aos débitos vigentes. Os cartolas do clube campineiro mantêm contatos frequentes com o plantel para atualizar sobre a data prevista de pagamento.

Reforço de caixa

O presidente Sebastião Arcanjo, ao lado dos seus pares, ainda aguarda o recebimento de algumas cotas referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa após venda de atletas na última janela internacional de transferências. São os casos de Luan Peres, Claudinho e Rafael Ratão.

Sacrifício

A reta final de temporada já custa caro para os jogadores do Guarani na fase decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Pessoas que rondam o Departamento Médico com frequência garantem que alguns jogadores têm entrado em campo pelo Bugre à base de injeções para aliviar as dores.

Sacrifício 2

Exemplo prático é o zagueiro Thales, titular absoluto de Daniel Paulista em 2021. O zagueiro sofre dores constantes no joelho, especialmente nos 'gramados duros', uma constância na segunda divisão nacional. Se não fossem as aplicações, camisa 3 teria perdido muitos compromissos recentes.

Rotina

As injeções do 'xerife', como é apelidado carinhosamente pela torcida, acontecem sempre nos vestiários e minutos antes de a bola rolar. Tal prática será mantida até a última rodada da Série B, quando está previsto, enfim, pouco mais de um mês de descanso coletivo aos profissionais da bola após duas temporadas consecutivas sem trégua.

Desclassificação

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Ferroviária perdeu na disputa de penalidades, nesta segunda-feira, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, para o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 4 a 2, e está fora da final da Copa Libertadores feminina.

Sonho

Aos 41 anos de idade, Ricardo Oliveira planeja retomar a carreira em janeiro de 2022. Com passagem marcante pelo Santos, o centroavante falou sobre o sonho de voltar a vestir a camisa do Peixe. O atleta, inclusive, participou do podcast oficial do clube alvinegro, transmitido na tarde de segunda-feira.

Embalo

O Vôlei Renata vai em busca de mais uma vitória para tentar embalar na Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, os comandados do técnico Marcos Pacheco encaram o Apan/Eleva/Blumenau, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada da competição nacional. O Vôlei Renata vem de boa vitória fora de casa e entrou na zona de classificação para os playoffs, chegando aos quatro pontos. Além da busca pela sequência de vitórias, a equipe tenta se aproximar dos primeiros colocados.

Tags: NÚMEROS

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular