Publicado 14 de Novembro de 2021 - 10h09

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Público presente em Interlagos acompanhou boas exibições dos pilotos

@MercedesAMGF1

Público presente em Interlagos acompanhou boas exibições dos pilotos

Demonstrando maior preocupação com entretenimento e interação com o público, o GP de São Paulo de Fórmula 1 contará com uma apresentação musical incomum no domingo, antes da largada no Autódromo de Interlagos. A corrida será precedida de um show de uma dupla de DJs australiana num balão, a ser erguido a alguns metros do asfalto do circuito. A dupla de DJs, batizada de NERVO, é formada pelas irmãs gêmeas Olivia e Miriam Nervo, que já trabalharam com o consagrado DJ David Guetta.

Rumo ao acesso

O futebol apresentado pelo Guarani nesse sábado ao golear o Avaí por 4 a 0 é digno de time de Série A. Jogando um futebol de alto nível, o Bugre empolgou sua torcida e deixou impressão positiva em relação ao seu potencial para conquistar uma das vagas da elite do futebol brasileiro. Entre os postulantes ao acesso, o Alviverde vive o melhor momento: são 13 pontos nos últimos 15 disputados, com quatro vitórias em cinco jogos.

FRASE

"Dependemos só de nós. Foi um grande passo. Fico feliz pelo resultado e por estar ajudando”

Lucão do Break, Atacante do Guarani

Pé na estradda

Após treinamento em Campinas, a Ponte Preta embarcou nesse sábado para Londrina, onde enfrenta o time da casa, na segunda-feira, a partir das 16h, com meta de garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de resultado positivo no Norte do Paraná, a Macaca garante - matematicamente - a permanência em definitiva na segunda divisão nacional para 2022.

Meta

Este tornou-se, inclusive, o principal e verdadeiro objetivo da diretoria executiva da Alvinegra a partir de início catastrófico entre os meses de junho e julho. Com 43 pontos, a Ponte Preta precisa de uma vitória magra para escapar e, de quebra, afundar ainda mais o Tubarão.

Premiação?

Não há relatos oficiais, inclusive, de premiação extra aos jogadores se o objetivo de não ser rebaixado for alcançado neste mês de novembro. Ao que consta, o elenco e comissão técnica já estariam cientes de que não teria nenhum bicho milionário como forma de recompensa.

Planejamento

O Conselho de Administração do Guarani, municiado pelo Departamento de Futebol, ainda não tem nenhuma renovação ou contratação acertada para disputa da próxima temporada. Todos os detalhes no que dizem respeito à montagem do elenco para disputa do Campeonato Paulista só serão discutidos após o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Faturamento

Algumas indefinições, inclusive, são explicadas por conta de possível mudança no orçamento. Afinal, em caso de acesso à divisão de elite, o Guarani vai encher os cofres e aumentar o faturamento, apenas por participação na Série A, em quase oito vezes.

Avaliação

Todos os atletas do atual elenco são debatidos internamente pelo presidente Ricardo Miguel Moisés e por Michel Alves, superintendente executivo de futebol. O clube não vai tocar no assunto antes da última partida desta temporada.

Sem perder

O São Paulo enfrenta o Flamengo neste domingo , às 16h, buscando defender uma invencibilidade de dez anos sem perder para o Rubro-Negro jogando no Morumbi. A última derrota foi no Brasileiro de 2011, quando perdeu por 2 a 1.

Sem jogar a toalha

Apesar da boa distância para o primeiro colocado, o Palmeiras ainda segue na briga pelo título. Os paulistas estão em segundo lugar, com 58 pontos, dez a menos que o líder Atlético-MG.

De volta

O Barcelona oficializou o retorno do lateral-direito Daniel Alves. O jogador, que estava sem clube, assinou com o time espanhol treinado por Xavi Hernández até o fim da atual temporada.

Mundial de Skate Street

Pâmela Rosa fez a maior pontuação na semifinal feminina da Super Crown, última etapa do Campeonato Mundial de Skate Street, realizada neste sábado, e garantiu vaga na grande decisão em Jacksonville, na Flórida. Assim, ela se junta a Rayssa Leal, que foi direto à final por ocupar a primeira posição do ranking da Street League Skateboarding (SLS) A também brasileira Marina Gabriela, por sua vez, teve dificuldades e não conseguiu avançar.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular