Publicado 13 de Novembro de 2021 - 9h25

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Equipe do Guarani

Divulgação

Equipe do Guarani

O jogo deste sábado (13) entre Guarani e Avaí é uma decisão. Ambos precisam de um resultado positivo para manter vivo o sonho de acesso à Série A do futebol brasileiro. O time de Santa Catarina está com 58 pontos, enquanto o Bugre está com 56 pontos. Uma vitória simples pode colocar o Alviverde no G4 e em boas condições de sacramentar nos próximos dois jogos (Goiás e Botafogo) a classificação para a elite. Quem tropeçar corre o risco de ficar pelo caminho neste campeonato.

Craque torcedor

A decisão terá um ilustre torcedor de ambos os clubes com o coração dividido. Trata-se do meia Zenon, que escreveu seu nome da história do Guarani e também do Avaí. O ex jogador sagrou-se campeão pelas duas equipes, fato que o coloca em uma situação de indefinição e respeito. Zenon nunca escondeu suas raízes e seu amor pelo clube de Santa Catarina, como também pelo Guarani. Enfim, o craque torce por um resultado justo.

FRASE

"Se houver empate, será bom resultado para o Avaí. Ao Guarani, será péssimo porque perde dois pontos. Que vença o melhor!”

Zenon, ex-meia campeão por Guarani e Avaí

Bom resultado

O empate conquistado com o Botafogo foi celebrado por todos os cantos no Estádio Moisés Lucarelli. Afinal, no planejamento da Macaca para escapar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, incluía somar pontos contra os principais candidatos ao acesso.

Cálculo

Prova disso é que o técnico Gilson Kleina manteve a mesma linha de raciocínio após igualdade com o Goiás por 2 a 2, em Goiânia, há uma semana, embora tivesse visto o time abrir dois pontos de vantagem. Na prática, a Alvinegra tem tido êxito na tentativa de arrancar pontos contra os principais clubes, o que não foi alcançado pela maior parte dos concorrentes.

Ânimo

Internamente, o clima é de muito mais alívio e menos tensão em meio à briga pela permanência depois dos quatro jogos de invencibilidade, ampliando a distância para cincos pontos em relação ao Londrina, adversário da próxima segunda-feira.

Foco

Nos lados do Brinco de Ouro da Princesa, o ambiente é de verdadeira decisão para o Guarani neste confronto diante do Avaí, neste sábado. Prova disso é que o Conselho de Administração decidiu antecipar a concentração dos atletas para esta 'final antecipada' em Campinas.

Maratona

Para quem não sabe, o Alviverde desembarcou em São Paulo, vindo de Pelotas, no início da tarde de sexta-feira e pegou ônibus direto ao Brinco. Os atletas realizaram trabalho bem leve e, por volta das dez horas de noite, apresentaram-se em um hotel da cidade para dar início ao regime de concentração.

União

Alguns registros de profissionais, inclusive, dão conta de que sequer retornaram para suas casas - ou seja, não visitaram os familiares. O foco, neste momento, é unir forças e abrir mão de certos hábitos para levar o Bugre de volta à Série A.

Craque

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, foi eleito o melhor jogador do mês de outubro do Campeonato Brasileiro. O jogador registrou a entrega do prêmio em seu Instagram. Veiga deu duas assistências e marcou dois gols. O jogador vem sendo um dos destaques do Verdão na competição nacional e é titular absoluto com Abel Ferreira.

Dinheiro em caixa

Com lucro de R$ 2,9 milhões na volta da Fiel, o Corinthians mira 6ª vitória consecutiva na Neo Química Arena. Com 100% de aproveitamento nos jogos com apoio da sua torcida e boa arrecadação em bilheterias, o time aposta no fator casa para dar um novo passo rumo ao G4 do Brasileirão. O Timão recebe o Cuiabá, às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Arbitragem em xeque

A CBF informou a saída de Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem. Em nota oficial, a entidade afirma que pretende dar início a um processo de reformulação na arbitragem do futebol brasileiro e decidiu começar pela troca no cargo. Segundo a entidade, o presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues Gomes, se encontrou com Gaciba nesta sexta-feira e ambos concordaram pela necessidade de mudança e a implementação de novos procedimentos para "maximizar os acertos e minimizar os erros"

Tags: DECISãO

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular