Publicado 22 de Outubro de 2021 - 8h43

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o ranking atualizado de seleções após as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 de outubro, amistosos internacionais e a fase final da Liga das Nações da Uefa. A Bélgica segue na liderança, com o Brasil em segundo, mas agora mais próximo na tabela de classificação. A novidade ficou por conta da volta da França ao Top 3. Com o título da competição europeia conquistado em cima da Espanha, a França retomou o terceiro lugar, que havia perdido para a Inglaterra na lista de setembro.

Top 10

Outra troca de posição aconteceu entre os países da Península Ibérica. A seleção de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, perdeu a sétima colocação para a Espanha.

A Alemanha, que já garantiu uma vaga na próxima Copa do Mundo, ainda não figura no Top 10, mas subiu duas posições em relação à última lista e agora é a 12ª do ranking. A Dinamarca, outra seleção que se classificou para a Copa do Catar, segue em 10.º lugar.

FRASE

"O clube está quebrado, ninguém quer entender”

Presidente Andres Rueda, ao explicar a situação financeira do Santos

Pontaria

Trabalhar as finalizações tem sido uma das principais prioridades de Gilson Kleina nesta semana cheia nos lados da Ponte Preta. Afinal, na derrota diante do Náutico por 3 a 2, Macaca teve o maior número de acerto ao alvo do adversário neste campeonato: foram 11 certas, mas apenas duas bolas balançaram a rede no Majestoso.

Opções

Como antecipou na última entrevista coletiva, o treinador também tem trabalhado algumas variações ofensivas para Alvinegra tentar surpreender o oponente. Em Belém, neste domingo, quando mede forças com o Remo, a Ponte Preta será obrigada a melhorar eficiência ofensiva para voltar a pontuar.

Reencontro

Daniel Paulista, treinador do Guarani, reencontra o Confiança, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. O ex-volante foi responsável por dirigir o Dragão em duas oportunidades na carreira, sendo a última até maio de 2021, quando acabou demitido antes de fechar com o Bugre para Série B.

Receita

Com amigos em Aracaju e estudioso do futebol por prazer, Daniel tem aproveitado a semana cheia para debruçar em cima dos detalhes técnicos e táticos do clube sergipano. A ideia é anular os pontos fortes ofensivos do rival e buscar furar a frágil defesa azulina nesta noite, em Campinas.

Apito

O carioca Bruno Arleu de Araujo vai comandar a partida de domingo, no estádio Beira-Rio, entre Internacional e Corinthians. O árbitro não traz boas lembranças para o Timão, que reclama que já foi muito prejudicado pelo profissional.

Áudio

O Campeonato Brasileiro terá uma mudança importante. Isso porque os diálogos dos juízes de campo com a equipe de arbitragem de vídeo começarão a ser divulgados pela CBF. A determinação vale apenas para os jogos da Série A e entrará em vigor até o início de novembro. A decisão é importante para melhorar a transparância da arbitragem e das decisões em campo.

Offside

O atacante Rony, do Palmeiras, lidera o ranking de impedimentos no Brasileiro. Segundo dados do Footstats, o atleta esteve em posição irregular 18 vezes nas 19 partidas que disputou. Neste quesito, o jogador se aproxima de quase todo o time de Grêmio e Red Bull Bragantino - ambas equipes possuem 23 impedimentos no Brasileirão.

Comemoração

O Santos comemorou na tarde desta quarta-feira a marca de 25 mil associados. O número de sócios cresceu recentemente por meio da campanha #ReageSantos e da busca por prioridade na compra de ingressos para o Campeonato Brasileiro.

Misoginia

O grupo terrorista Talibã, que assumiu o poder do Afeganistão em agosto e segue perseguindo mulheres, decapitou a jogadora de vôlei Mahjabin Hakimi. Segundo o técnico da atleta em relato ao jornal 'The Persian Independent', Hakimi foi morta pelos jihadistas no início de outubro, mas o caso foi divulgado recentemente por 'questões de segurança'. Mahjabin Hakimi era uma das principais jogadora da equipe municipal de Cabul, capital do Afeganistão.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular