Publicado 10 de Outubro de 2021 - 9h47

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

O meia Douglas Luiz, do Aston Villa, se apresentou à Seleção Brasileira em Barranquilla, Colômbia. O jogador foi chamado por Tite para o lugar de Casemiro, desconvocado por conta de um processo infeccioso no dente siso. Aos 23 anos, Douglas retorna à Seleção após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, juntamente com Antony e Guilherme Arana, dois jogadores que estiveram em campo na última partida do Brasil, contra a Venezuela.

Amistosos

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, neste domingo, às 18h.

Os comandados de Tite tentam manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já pensando nos confrontos da Copa do Mundo, Tite voltou a cobrar mais jogos contra as seleções europeias e falou que precisa de um intercâmbio com a equipe para testar o time em diferentes situações, além de enfrentar os melhores do mundo.

FRASE

"Tive de mudar os meus planos, deixar Barcelona foi uma sensação estranha, parecida à de quando tinha 13 anos e deixei Rosario”

Messi ao falar sobre deixar o Barcelona

Mudança

A CBF definiu mudança no próximo compromisso da Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca frente o Náutico foi adiado em um dia: passou de sexta-feira, 15 de outubro, a partir das 21h30, para sábado, 16, às 16h.

Apoio

A troca, aliás, foi bastante celebrada nos bastidores da Alvinegra. Desta forma, de acordo com o Plano SP, há liberação, a partir do próximo dia 16, para 50% da capacidade de público no Moisés Lucarelli, no retorno da torcida às arquibancadas.

Público

A expectativa é de que o Majestoso seja liberado para receber pouco menos de dez mil espectadores no final de semana que vem, em duelo fundamental na luta por permanência na segunda divisão.

Fundamental

Depois de medir forças com o Londrina, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani tem nova semana cheia antes de voltar a campo pela Série B. O confronto frente o CRB pode ser o derradeiro para as pretensões do Bugre na luta pelo tão sonhado acesso.

Concorrência

Por se tratar de um duelo direto na briga por vaga no G4, o Alviverde vai até Maceió com necessidade da vitória para recuperar os pontos perdidos nas últimas rodadas, inclusive com postulantes à degola. O Guarani também precisa somar pontos frente aos principais concorrentes.

Contratado

Thiago Carpini foi anunciado como novo treinador do Santo André para disputa do Campeonato Paulista. Ex-comandante do Guarani é a aposta da diretoria para o Ramalhão.

Estudo

Residente em Valinhos, o profissional foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e desceu a avenida para defender o Bugre antes de pendurar as chuteiras. O treinador está na Europa, onde passa por período de estudos e aprimoramento antes do retorno ao Brasil.

Experiência

Auxiliado por Felipe Moreira, ex-técnico da Macaca, Carpini tem visitado as estruturas de tradicionais clubes da Espanha, um dos principais centros no Velho Continente. O 'estágio' para encorpar o currículo deve durar até o final do mês de outubro. Ele também passou por Portugal onde assistiu ao duelo entre Benfica x Barcelona.

Destaques

Na sexta-feira, a revista France Football divulgou a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, com destaque para Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, que novamente figuram entre os indicados. Messi é o jogador que mais conquistou a Bola de Ouro na história, sendo seis vezes coroado como melhor do mundo. Ele recebeu o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Solidariedade

Os confrontos do Brasileirão neste final de semana e outras competições coordenadas pela CBF estão tendo uma manifestação dos árbitros. Em protesto pela agressão a Rodrigo Crivellaro na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, os responsáveis pelas partidas se ajoelhm antes do início de cada confronto. Os árbitros informam os capitães antes do minuto de silêncio sobre o protesto. Ajoelhadas, as equipes de arbitragens erguerão os apitos. Os atos incluem até os responsáveis pelo VAR.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular