Publicado 14 de Setembro de 2021 - 8h52

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

A quantidade de estrangeiros atuando na Série A do futebol brasileiro ultrapassou a marca de 75 jogadores, mas ainda é o menor dos últimos cinco anos, de acordo com dados. Em 2020, foram 84, com alguns de menor qualidade. Em 2019, eles eram 76. Em 2018, 78. Em 2017, havia no País 77 atletas de outras nacionalidades. E em 2016, eram 79. O número desta temporada é superior ao de 2015, quando 57 estrangeiros passaram por aqui.

Dérbi

O jogo de grande carga de rivalidade capaz de parar a cidade de Campinas terá mais uma edição na próxima sexta-feira com o embate titânico entre Ponte Preta e Guarani, às 21h30 pela 24ª Rodada do Brasileirão na Série B. O impacto de um possível revés no clássico certamente terá importância não apenas no caráter anímico, mas também pensando nos objetivos a curto prazo dos dois lados na Série B.

FRASE

"Não vim para um time da Série B, vim para o Vasco"

Fernando Diniz ao ser apresentado como novo técnico do Vasco

Na bronca

A diretoria da Ponte Preta perdeu a paciência com atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na derrota diante do Cruzeiro por não marcação de pênalti em cima de Moisés, no início do segundo tempo, com placar empatado em 0 a 0.

Responsabilidade

Com derrota consumada, cartolas chegaram ao consenso por exigir - na CBF - os áudios da conversa com o árbitro de vídeo. O VAR teria indicado que o lance era duvidoso, mas o profissional de campo, ao que se fala nos bastidores, recusou-se ir até o monitor para rever o contato no pé esquerdo do atacante.

Foco

O final de semana foi de muito trabalho para o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em preparação para o Dérbi 201 o Bugre fez atividades voltadas para parte técnica e, principalmente, tática.

Trabalho

A pedido de Daniel Paulista, que não deve promover drásticas mudanças na escalação, o Alviverde trabalhou especificamente finalizações e cobranças de penalidade. A definição do time titular será desvendada no decorrer desta semana.

Desestabilizado

A derrota para o Flamengo deixou o Palmeiras mais distante da lideranaça do Brasileirão. O Verdão carrega ainda a marca negativa de 9 jogos sem vencer o time carioca.

Reclamação

O Corinthians decidiu protestar formalmente contra a arbitragem da partida deste domingo, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.ioca. Tudo por causa do gol anotado por Zé Roberto, aos 43 minutos da etapa final, que impediu a vitória corintiana nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Reclamação 2

De acordo com a diretoria do Corinthians, o paraguaio Brian Montenegro, em clara posição de impedimento, apesar de não tocar na bola, participou indiretamente do lance.

Complicado

O Santos completou, neste domingo, um mês sem vitórias. O último triunfo do Peixe aconteceu no dia 12 de agosto, diante do Libertad, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Santos disputou sete jogos, com três empates (Fortaleza, Internacional e Bahia) e quatro derrotas (Libertad, Athletico-PR, Flamengo e Cuiabá.

Histórico

O São Paulo defenderá um retrospecto positivo como visitante contra o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, no Castelão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em dez jogos atuando no Ceará, o Tricolor venceu quatro, empatou três e perdeu também três partidas. Além disso, na única vez que os times se enfrentaram pela Copa do Brasil, o São Paulo levou a melhor.

Time estruturado

Sobrando em campo, o atual bicampeão brasileiro virou o "rei das goleadas" sob a batuta de Renato Gaúcho. Com elenco junto há três anos, o Flamengo não está tomando conhecimento dos rivais e já goleou oponentes do quilate de Santos, Grêmio e São Paulo. Neste fim de semana, na casa do Palmeiras venceu por 3 a 1 e fez do adversário seu mais novo freguês. Os torcedores santistas, antes do embate do Brasileirão, fizeram até campanha para a equipe perder por W.O. já imaginando um vexame. Levou de 4 a 0 na Vila.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular