Publicado 10 de Setembro de 2021 - 8h55

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Oito jogadores brasileiros que atuam na Premier League não poderão entrar em campo no final de semana em virtude de uma punição da Fifa, já que eles não foram liberados por seus clubes para os compromissos com o Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com a decisão da entidade máxima do futebol, os atletas ficarão afastados dos gramados entre os dias 10 e 14 de setembro. Caso contrário, os times britânicos serão punidos com uma derrota automática por 3 a 0.

Punição 2

A medida foi confirmada depois da CBF ter recorrido da decisão das equipes inglesas, que não liberaram seus atletas para os confrontos válidos pelas eliminatórias. O atacante Richarlison, do Everton, foi o único que saiu da situação ileso, já que participou recentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Um dos clubes mais afetados pela medida é o Liverpool, que não poderá contar com Fabinho, Alisson e Firmino contra o Leeds United, no domingo.

FRASE

"Estou preparado para realizar um boicote à realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos, em uma ideia imaginada recentemente pela Fifa."

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, ao discordar do projeto FIFA de realização do mundial a cada dois anos

Bom nível

Não será nenhuma surpresa se o Guarani decidir segurar Thales para disputa da próxima temporada. O bom desempenho do zagueiro, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro, é o motivo principal para Bugre acertar uma renovação em breve.

Regularidade

Sobre o futebol em si, Thales tem sido bastante regular e apresentado estatísticas satisfatórias, o que joga a favor em possível extensão do vínculo. O camisa três goza de prestígio interno no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ambientação

A Ponte Preta decidiu alterar a rotina de treinamento nesta semana para se adaptar à condição climática antes de encarar o Cruzeiro, em Sete Lagoas. A bola rola em solo mineiro, neste sábado, a partir das 11h e com perspectiva de intenso calor.

Preparação

Faça chuva ou sol, todas atividades da Macaca - desde segunda-feira - acontecem no período matutino. A última atividade da Ponte Preta ocorrem em Belo Horizonte, onde Gilson Kleina conclui a preparação, possivelmente nas dependências do Atlético-MG.

Memória

Há dois meses, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Argentina conquistou o título da Copa América ao bater o Brasil na grande decisão por 1 a 0.

Animado

Apresentado nesta quinta-feira no Santos, o técnico Fábio Carille elogiou os reforços recentes. O novo treinador do Peixe citou o zagueiro Emiliano Velázquez e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. O contrato do novo comandante vai até dezembro de 2022.

Focado

Questionado sobre a situação financeira do São Paulo, que possui uma dívida alta e, atualmente, preza pela responsabilidade financeira nas suas contratações, Jonathan Calleri disse que seu foco é o futebol e que a questão salarial não é o motivo pelo qual ele está no Tricolor.

Empolgação

Torcedores corintianos já sonham com o título, do Brasileirão. Para isso, o Timão teria que conquistar entre 44 e 47 pontos dos 57 possíveis no segundo turno. Além da melhora do time, as contratações empolgaram a torcida que acredita em em voos maiores na tabela.

Racha

As eleições do Palmeiras se aproximam e a oposição tem dificuldades para definir o nome que enfrentará Leila Pereira no pleito em novembro. A discordância já causa um racha interno entre os opositores da atual diretoria. Para poder concorrer à presidência do Verdão, uma chapa precisa de pelo menos 15% do apoio do Conselho Deliberativo para, depois, participar da eleição com voto dos associados.

Dança dos técnicos

Se o Santos agiu rápido para buscar um novo técnico ao contratar Fábio Carille, Fernando Diniz também já está novamente empregado. Depois de ser demitido do time paulista, o treinador acertou com o Vasco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Lisca, que pediu demissão na quarta-feira. Fernando Diniz assinou contrato válido até o final da temporada e leva consigo os auxiliares Eduardo Zuma, Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam à comissão técnica permanente do clube.

Tags: PUNIÇÃO

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular