Publicado 09 de Setembro de 2021 - 9h08

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

O Japão desistiu de sediar o Mundial de Clubes neste ano, previsto para os dias 9 a 19 de dezembro. As restrições relacionadas à pandemia de covid foram os principais motivos para a medida.,. De acordo com a publicação, o risco de aumento de casos de covid e a baixa probabilidade de obtenção de lucro com a competição, já que contaria com limitações de público nos estádios, levaram à desistência japonesa.

Definição

A Fifa ainda não se pronunciou sobre o caso, mas já sabe que terá de resolver a situação em pouco tempo, visto que faltam menos de 100 dias para o começo da competição.

O Japão não recebe o Mundial de Clubes desde 2016, ano em que o Real Madrid foi campeão. Em 2017 e 2018, o torneio foi realizado nos Emirados Árabes Unidos, enquanto em 2019 e 2020 o Catar recebeu a competição.

FRASE

"Até quando nós, jogadores profissionais, seremos desrespeitados pelo amadorismo no futebol?'”

Hernanes, meia do Sport, ao ser expulso no empate diante do Athletico-PR, por reclamação.

Radar

A Ponte Preta garante estar atenta às oportunidades de mercado para buscar mais contratações, se necessárias, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após chegada de Matheus Anjos, 15º reforço para competição, a Macaca não fechou o ciclo para 2021.

Circunstância

Embora não tenha nenhuma negociação encaminhada neste momento, a Ponte Preta só vai realizar novo investimento em caso de boa oportunidade. A diretoria tem até o final de setembro para realizar mudanças na lista de jogadores inscritos.

Caminho certo

A vitória contra o CSA por 1 a 0 trouxe muito alívio e também otimismo nos bastidores do Guarani. Por ter tido apenas dois dias de descanso após empate com o Náutico, o mais importante - internamente - era fazer os três pontos em casa, independentemente do futebol apresentado.

Superação

Prova disso é que, em coletiva, Daniel Paulista fez questão de salientar as dificuldades enfrentadas pelo Bugre, sobretudo no ponto de vista físico, para o Guarani engatar terceiro jogo de invencibilidade e colar de vez no G4.

Desempenho fraco

O Corinthians conquistou um empate em 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, na noite da última terça-feira, e fechou uma campanha bem ruim em casa no primeiro turno do Brasileirão. Os números indicam o pior retrospecto em uma primeira metade do campeonato desde 2014.

Treinador

O Santos fechou nesta quarta-feira (8) a contratação do técnico Fábio Carille para substituir Fernando Diniz. O acordo vale até dezembro de 2022. A estreia será contra o Bahia no sábado (11), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem torcida

O Campeonato Brasileiro seguirá sem público nas arquibancadas pelo menos até outubro. Essa foi a decisão de representantes de 19 dos 20 clubes da Série A, que se reuniram na manhã desta quarta-feira, 8, para deliberar sobre o tema.

Preparação

O Palmeiras não disputa uma partida desde 28 de agosto. Com quatro pontos atrás do líder Atlético-MG, a equipe vem de vitória na rodada anterior por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. O Verdão se prepara para o duelo contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Desempenho

O primeiro turno do Brasileirão não foi nada fácil para o São Paulo. Com dificuldades no começo da competição e resultados ruins, o time está na metade de baixo da tabela Um dos problemas que o time sofre é a falta de gols, ficando entre os times que menos marcaram na temporada.

Punição

Os clubes ingleses que não liberaram atletas brasileiros convocados por Tite para a seleção brasileira para a disputa da rodada tripla de setembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar podem ser punidos. Essa medida também vale para o Zenit, da Rússia, por ter pedido o retorno de Claudinho e Malcom quando eles já treinavam em São Paulo com o grupo. Contrariada, a CBF pediu à Fifa que puna Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United, além do Zenit, por terem se recusado a liberar os atletas.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular