Publicado 07 de Setembro de 2021 - 10h15

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Autoridades disciplinares da Fifa vão examinar o que ocorreu para a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, no domingo, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. A Entidade lamentou o episódio e prometeu m uma resposta. Em nota oficial, "a Fifa lamenta a suspensão da partida, que impediu milhões de torcedores de assistir a uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol mundial".

FIFA 2

O clássico acabou suspenso por causa de intervenção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que detectou violação do protocolo de combate à covid-19 por quatro jogadores argentinos: Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía jogam na Inglaterra e teriam de passar 14 dias em isolamento. O futuro, entretanto, ainda é incerto. O regulamento da Fifa não diz exatamente como proceder em casos como esse.

FRASE

"Vimos o que aconteceu. É uma loucura, mas precisamos lidar com esses desafios, essas questões que vêm em cima da crise do Covid”.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, sobre o jogo suspenso entre Brasil e Argentina

Contusões

A Ponte Preta tem convivido com uma série de desfalques por ordem clínica nesta temporada. Até o momento, a Macaca ainda não conseguiu ter 100% do elenco à disposição para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Recuperação

Em reformulação constante e Departamento Médico quase sempre movimentado, a Macaca ainda deve levar algum tempo para ter força máxima no segundo turno, cuja meta é a permanência na Série B. Tal fato, aliás, preocupa Gilson Kleina.

Votação

Passadas as duas reuniões de apresentação do projeto da Arena Guarani, os sócios-proprietários vão votar pela construção (ou não) no terreno localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

Votação 2

A Assembleia Geral vai ser realizada, de forma virtual, em 15 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h. Nos bastidores, a tendência é de que o estádio, o Centro de Treinamento e o Clube Social sejam levantados neste local de posse do próprio Bugre.

Referência

Uma das peças mais importantes da equipe comandada por Abel Ferreira, Danilo completou um ano como jogador profissional do Palmeiras nesta segunda-feira. Em apenas 12 meses, o jogador de 20 anos mostrou qualidade e maturidade nos gramados, assumindo o protagonismo no meio-campo.

Demissão

A demissão do técnico do Santos , Fernando Diniz, repercute ainda nas redes sociais. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá sobre sua saída, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco. Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube.

Cotado

O Peixe abriu conversas com o treinador Fábio Carille. O clube tem pressa para definir o seu novo chefe pela situação que vive no Campeonato Brasileiro. O ex-técnico do Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, não é único nome cogitado. O nome de Rogério Ceni também é analisado.

Paixão

Em sua primeira entrevista coletiva após voltar ao Corinthians, Willian falou com a imprensa sobre os bastidores da negociação que culminou em seu retornou ao time do coração. O jogador disse que pesou muito sua vontade de retornar ao clube.

Fora de forma

Embora anunciado como novo reforço do São Paulo, Jonathan Calleri está longe de estrear pelo clube, já que ele não entra em campo há mais de quatro meses. O último jogo oficial de Jonathan Calleri foi no dia 21 de abril. O atleta precisará de tempo para se recondicionar fisicamente.

Análise

Após a comissão disciplinar da Fifa avaliar o caso do jogo suspenso entre Brasil e Argentina e, seja qual for a decisão, muito provavelmente, ambos que querem os pontos do jogo, vão contestar e levar ao comitê de apelação da Fifa. Estes processos costumam ser demorados. O que significa dizer que a tabela das Eliminatórias, que têm Brasil e Argentina isolados na ponta com 21 e 15 pontos, respectivamente, vai ter asterisco com a sinalização de que há jogo a menos na tabela, por conta da suspensão de Brasil x Argentina.

Tags: FIFA

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular