Publicado 19 de Agosto de 2021 - 11h45

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo e a conquista de uma vaga para as semifinais foi brilhante e incontestável. O resultado do jogo e a classificação do Verdão ganhou notoriedade da Fifa, que fez a seguinte menção em sua rede social: "Para alcançar a Libertadores, conquistar uma vaga para a semifinal é um grande avanço. Conquistá-la com um estilo tão dominante, contra um rival, é outra coisa", disse o perfil oficial da Fifa no Twitter.

Provocação

O perfil do Twitter do time 4 de Julho, clube eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, agradeceu ao Palmeiras por 'vingar' o clube piauiense nesta terça-feira após o Palmeiras eliminar o rival na Libertadores. Sobrou muita pegação no pé do atacantwe Pablo. "Obrigado pela vingança, Palmeiras", postou em outro momento. O perfil do clube alviverde respondeu com um emoji dando uma piscadinha de olho.

FRASE

"Defendendo o território e fazendo história".

Resposta de Maurício Galiotte à Fifa, que parabenizou o Palmeiras em seu Twitter pela classificação com estilo para as semifinais da Libertadores

Última chance

A Ponte Preta corre contra o tempo para angariar o maior número de reforços possíveis até o fim da tarde desta quinta-feira. Afinal, de acordo com o regulamento da CBF, os times podem inscrever número máximo de 40 atletas até 19 de agosto.

Radar da Macaca

A Alvinegra quer contratar, além do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, um segundo volante (Yago, do Juventude) e um meio-campista com perfil mais ofensivo. Tudo está dentro do orçamento definido pela diretoria executiva para o segundo turno na Série B.

Rumores

As redes sociais dos bugrinos ficaram movimentadas nas últimas horas com a possível contratação de Murilo Rangel por parte do Guarani. No Instagram, o jogador alterou a foto do perfil e compartilhou imagens. Em comum? Todas com uniforme verde e branco.

Em Campinas

Segundo pessoas próximas ao meio-campista, de saída do Cuiabá, trata-se de um golpe virtual em que Rangel teria sido hackeado. O atleta, inclusive, esteve em Campinas para retirar o passaporte para atuar nos Emirados Árabes Unidos nas próximas temporadas.

Vontade

Por falar em Murilo, o ex-camisa 98 deixou saudades na torcida. Ele também demonstra desejo profissional de retornar ao Brinco de Ouro da Princesa no futuro.

Fazendo história

Com a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Libertadores. E, em sua segunda temporada no Verdão, será a segunda participação de Abel Ferreira nessa fase do torneio continental.

Fazendo história 2

Abel Ferreira tem ótimos números na Libertadores pelo Palmeiras. O treinador português fez 17 jogos, somando 13 vitórias, dois empates e somente duas derrotas – um aproveitamento de 80%.

Na bronca

Daniel Alves não teve boa atuação na derrota para o Alviverde e vem sendo criticado pela torcida são-paulina, devido as suas declarações recentes criticando o São Paulo, que lhe deve cerca de R$ 10 milhões.

Melou

Antes dada como praticamente certa, a transferência do atacante Rodrigo Varanda do Corinthians para o Bragantino não vai mais acontecer. O jogador chegou a realizar exames médicos no clube de Bragança na semana passada. No entanto, os clubes não chegaram a um acordo pela venda do jogador.

Descartado

O Santos cogitou a contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras, mas descartou a possibilidade por questões técnicas. O nome do jogador agrada a uma ala da diretoria do Santos, mas, após análise do departamento de futebol, o negócio não foi para a frente.

Alerta

Após a derrota da Ponte Preta para o Coritiba, em Curitiba, nessa terça-feira, o técnico Gilson Kleina demonstrou todo o seu desconforto com a situação, principalmente com a falta de vitórias fora de casa. Para o treinador, os erros cometidos pelo time têm atrapalhado na busca por resultados para abrir vantagem da zona de rebaixamento. A cada derrota o caminho fica mais curto e as chances de escapar da degola ficam mais difíceis. Os primeiros jogos do returno serão decisivos para as pretenções do clube na Série B.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular