Publicado 18 de Agosto de 2021 - 8h38

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Com a Copa do Mundo no Catar marcada para os meses de novembro e dezembro de 2022, a Conmebol precisou alterar o calendário das competições continentais da próxima temporada. Nesta terça-feira, a entidade que comanda o futebol na América do Sul anunciou que as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas em outubro. Previstas geralmente para novembro, as decisões foram antecipadas pela Conmebol. No entanto, as datas podem sofrer alterações.

Mudanças

Os locais das disputas pelos títulos continentais já estão definidos. A final da Libertadores será disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, enquanto que o estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá a decisão da Sul-Americana.

Além disso, a entidade divulgou a projeção do calendário das competições de 2022. A Libertadores deve começar no dia 9 de fevereiro. As três primeiras fases eliminatórias serão disputadas até 16 de março.

FRASE

"Quem me conhece sabe o quanto estou focado no meu trabalho. Todo o resto é apenas conversa”

Cristiano Ronaldo

Ao comentar os rumores sobre o futuro de sua carreira.

Arena do Bugre

A reunião do Conselho Deliberativo do Guarani, cuja meta foi discutir o terreno ideal para construção da Arena, foi tranquila e sem maiores intercorrências. Houve pequenas discussões, todas pautadas pelo respeito e sem ninguém sair do eixo, no encontro virtual.

Participação

O encontro contou com a participação de 70 pessoas aproximadamente, porém poucos - menos de dez - fizeram uso do palavra. Houve inúmeros questionamentos aos responsáveis após apresentação do projeto, que pode ser feito às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

Radar de clubes

O protagonismo de Moisés na temporada faz a diretoria executiva da Ponte Preta colecionar consultas por Moisés. Principal goleador e garçom da Macaca entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante está na mira de clubes do Brasil e até do exterior.

Radar turco

No início da última semana, o Konyaspor Kulübü, da Turquia, realizou consultas ao estafe para entender a viabilidade de contratação por empréstimo mediante valor de compra fixado, com alta valorização salarial em relação ao que é recebido atualmente no Majestoso.

Reforço

O Santos surpreendeu na tarde de segunda-feira ao anunciar a contratação por empréstimo do meia esquerda Augusto Galván, do Real Madrid. Pouco conhecido, o jogador de 22 anos era destaque nas categorias de base do São Paulo e teve passagens discretas nas divisões inferiores da Espanha.

Mais um

O Peixe tem ainda negociações avançadas com o atacante Léo Baptistão, de 28 anos. O jogador, de 28 anos, teve passagem pelo Atlético de Madrid e estava livre após rescindir o contrato na China. Peixe venceu a concorrência com o Internacional.

Pé direito

Depois de seus primeiros minutos pelo Timão e um belo gol, Renato Augusto só pensa em ganhar ritmo e embalar junto com a equipe a partir de agora. Giuliano, outro que chegou há pouco tempo e já provou que vai ser muito útil para o Corinthians nessa temporada.

Paralimpíadas

Falta apenas uma semana para o início das Paralimpíadas de Tóquio. A cerimônia de abertura na próxima terça-feira, às 8h, vai marcar o começo das disputas de 22 modalidades. A projeção é de muitas medalhas para o Brasil e principalmente muitas histórias emocionantes até o dia 5 de setembro.

Público

Assim como os estádios de São Paulo terão público a partir de 1° de novembro, o GP de F1 terá 100% de lugares ocupados no mesmo mês.

“Tia Leila”

Candidata e favorita à presidência do Palmeiras, Leila Pereira lançou sua campanha em um evento na capital paulista e contou com a presença de Maurício Galiotte, atual presidente do clube, e de todos os seus vices. Transmitida pelo Instagram, a solenidade também contou com um discurso emocionado da empresária. Por fim, Leila prometeu um time mais do que competitivo, atendendo, ao menos no discurso enquanto candidata, aos recorrentes pedidos dos torcedores por um time campeão.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular