Publicado 07 de Agosto de 2021 - 9h56

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Coreia do Sul por 3 sets 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, na Arena Ariake, no Japão, na manhã desta sexta-feira, pela semifinal, em um verdadeiro show das meninas. Com esse resultado, o time de José Roberto Guimarães garantiu vaga na disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora o Brasil vai encarar os Estados Unidos na decisão, que vai acontecer na madrugada deste domingo, à 1h30 (de Brasília).

Ouro ou prata

De quebra, o país alcança a melhor campanha olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio: a delegação brasileira garantiu a 20ª medalha olímpica, superando as 19 conquistadas nos Jogos do Rio-2016. Nos Jogos de Tóquio, o Time Brasil já colocou 16 medalhas no peito: (quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes) e tem mais quatro pódios garantidos. São duas finais no boxe, futebol masculino, e, claro, o vôlei feminino que encara os Estados Unidos.

FRASE

"É super importante passar assim para uma final. crescemos a cada jogo porque estamos dando o nosso melhor”.

Carol Gattaz, atleta da Seleção Brasileira de Vôlei

Festa

A Ponte Preta prepara uma série de ações, ao longo da próxima semana, para celebrar os 121 anos de fundação. A semana promete boas novidades ao torcedor alvinegro, preocupado com a zona de rebaixamento na Série B.

Camisa nova

A Macaca promete lançar, na noite de terça-feira, véspera do aniversário, em 11 de agosto, o uniforme 3 para a temporada. O enxoval, cujo design é mantido em sigilo pelo Departamento de Marketing, deve custar acima de R$ 200, como de praxe.

Comemoração

Pelo segundo ano consecutivo, a Ponte Preta não poderá realizar a tradicional festa, em um espaço nobre de Campinas, para coroar com dirigentes, torcedores e até membros da imprensa, como sempre aconteceu antes da pandemia de Covid-19.

Goleada

Guarani estreou com pé direito no Campeonato Paulista Sub-20 ao golear o São Bernardo pelo placar de 5 a 1, em Itatiba. Muito mais do que o resultado expressivo fora de casa, o Bugre deixou a torcida e diretoria empolgados.

Experiência

O bom desempenho coletivo do Bugre pode ser explicado por ter cinco titulares em treinamento frequente junto ao profissional: o goleiro Thiago Galice, o zagueiro - e capitão - Bruno Bianconi, o meio-campista Caio Henrique e os atacantes Alan Leite e Wermeson.

Integração

A prioridade do Guarani é alinhar a integração entre Sub-20 e profissional e lapidar as promessas da base. Também por isso, Daniel Paulista sempre tem levado alguns garotos para concentração nos jogos da Série B, sobretudo em casa.

Renovação

O volante Felipe Melo "abriu o jogo" sobre seu atual momento no Palmeiras. O experiente jogador, que tem seu contrato com o Verdão válido apenas até o final do ano, admitiu que já recebeu sondagens de outros clubes, mas reforçou seu foco em terminar a temporada com títulos pelo Alviverde.

Radar do Tricolor

O São Paulo corre contra o tempo para tentar trazer jogadores novos, principalmente um centroavante, posição carente no elenco. A equipe já tentou Calleri, Benedetto e iniciou conversas com Ignácio Ramírez, uruguaio de 24 anos do Liverpool-URU. O prazo se esgota às 23h deste sábado.

Confiança

O Jogo duro dos chineses não surpreende, e o Corinthians segue otimista sobre Roger Guedes. Se o jogador conseguir rescindir seu vínculo com o Shandong Luneng,, o Timão deve anunciá-lo logo em seguida como novo reforço. O clima é de otimismo. Tanto o staff de Roger Guedes quanto dirigentes do Timão acreditam que a rescisão sairá em breve.

Protocolo

Favorito para contratar Lionel Messi após a saída do Barcelona, o Paris Saint-Germain já teria até a forma para anunciar o craque argentino. De acordo com informações do jornalista espanhol Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o clube francês reservou a Torre Eiffel para o próximo dia 10, terça-feira. Na última vez em que utilizou o principal monumento de Paris, o PSG deu boas-vindas a Neymar, em 5 de agosto de 2017. neste dia, a torre foi iluminada de vermelho e azul, cores do time, por cerca de três horas.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular