Publicado 05 de Agosto de 2021 - 9h13

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que planeja liberar o retorno do público aos estádios de futebol a partir do dia 1º de novembro . No entanto, de início deve haver controle no número de torcedores e cuidados sanitários ainda deverão ser obrigatórios. Os estádios, assim como eventos, shows e pistas de danças voltarão a ter comercialização de ingressos. Os cuidados sanitários para o retorno das torcidas para as arquibancadas devem ser observados.

Exigências

Será obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente, respeito aos protocolos de higiene, distanciamento e 100% da população adulta presente com o esquema vacinal completo. A última vez que o Estado de São Paulo recebeu partidas com público foi no final de fevereiro, ainda antes do surto da covid-19 no país. A liberação planejada pelo Governo segue a previsão do avanço da vacinação no estado. Resta saber como e quem fiscalizará....

FRASE

"Palavras que resumem o vôlei feminino: trabalho em grupo"

Macris Fernanda Carneiro, atleta do vôlei

Fundamental

Michel Alves foi 'o cara' na negociação para trazer Maxwell ao Guarani. O superintendente executivo de futebol tomou à frente das conversas e tornou-se peça chave para convencer o atacante desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa.

Isonomia Salarial

Maxwell chega ao Bugre com salário parecido a Davó, cedido pelo Corinthians ao Philadelphia Union, na faixa de R$ 65 mil por mês. A troca de jogadores, a princípio, não onera finanças do time para sequência da Série B.

Concorrência

Para fechar este negócio, o Guarani superou a concorrência de outros quatro clubes da segunda divisão: Brasil de Pelotas, Confiança, Remo e Vitória, todos na briga contra a zona de rebaixamento.

Prestigiado

Gilson Kleina teve o nome especulado como possível substituto de Jair Ventura, demitido da Chapecoense após a derrota diante do Santos. O treinador, entretanto, vai continuar à frente da Ponte Preta e cumprir o contrato.

Compromisso

O Comandante alvinegro, com vínculo vigente até o fim do ano, goza de prestígio junto à diretoria executiva e não tem pretensão de deixar o Moisés Lucarelli para retornar ao Verdão do Oeste, onde fez sucesso em 2017. Kleina acredita na recuperação do time na Série B do Brasileiro.

Saída

Everton Felipe fica perto de rescindir com o São Paulo. Contratado pelo Tricolor em 2018, o meia-atacante nunca conseguiu se firmar na equipe e está por detalhes de acertar sua transferência ao Sport, onde jogará com Hernanes.

Pretendido

Alvo constante de sondagens do futebol europeu, Abel Ferreira deve permanecer no Palmeiras até, no mínimo, o fim da temporada de 2022. Recentemente, ele foi procurado oficialmente por um clube que disputa a primeira divisão do futebol francês.

Em análise

O Corinthians venceu apenas quatro vezes neste Campeonato Brasileiro e todas contra equipes da parte inferior da tabela, sendo que duas estão na zona do rebaixamento. O mau desempenho é um dos ônus da avaliação do trabalho do técnico Sylvinho, há pouco mais de dois meses no comando corintiano.

Definição

O Santos anunciou oficialmente a venda de Kaio Jorge para a Juventus. O Atacante foi negociado por cerca de R$ 18,5 milhões, além de bônus por metas e participação em venda futura. O jogador deve embarcar para a Itália na próxima quarta-feira.

Objetivo

Após conquistar o Ouro olímpico na maratona aquática, Ana Marcela Cunha mira outra conquista: ouro nos 10 km em Campeonato Mundial.

Semifinal

O Brasil está na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira a Seleção Brasileira venceu o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/21.

A central Carol Gattaz (16 pontos) e a ponteira Gabi (14 pontos) foram as principais pontuadoras do Brasil na partida. Fedorovtseva (19 pontos), do Comitê Olímpico Russo, foi a atleta que mais pontuou no confronto. A equipe brasileira enfrentará a Coreia do Sul nesta sexta-feira, , na Ariake Arena, em Tóquio.

Tags: público

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular