Publicado 29 de Julho de 2021 - 10h22

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

A skatista Rayssa Leal, que fez história nos Jogos Olímpicos ao vencer a medalha de prata, já retornou ao solo brasileiro. A atleta desembarcou, nesta quarta-feira, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, durante a conexão para Imperatriz (MA). Em vídeo, a skatista diz que preferiu cancelar sua recepção em sua cidade natal para evitar aglomerações. Embora o apelo tenha sido feito, não teve como não desfilar pelas ruas em um carro do Corpo de Bombeiros.

Tropeço

O Brasil sofreu a primeira derrota na Olimpíada, depois de bater a Tunísia na estreia em três sets e os argentinos na segunda rodada em cinco sets. A seleção masculina de vôlei do Brasil foi derrotada por 3 sets a 0 pelos atletas russos na terceira rodada da fase de grupos, o nesta quarta-feira. Os russos estão disputando sob a bandeira do Comitê Olímpico do país, pois foram proibidos de usarem a bandeira por causa de violações de doping.

FRASE

"Eu realmente me entreguei. Me desculpa, eu sei que devia ter ganho, mas não deu mais uma vez”.

Maria Portela, Judoca do Brasil

Folha enxuta

O desligamento amigável com Renatinho e Ruan Renato, no início desta semana, alivia consideravelmente a folha salarial da Ponte Preta, uma das maiores da Série B do Campeonato Brasileiro, para sequência de 2021.

Matemática

Opções no banco de reservas, o meio-campista e o zagueiro representavam, por mês, pouco menos de R$ 200 mil de salário. O valor economizado vai ser investido pela Macaca para trazer de dois a quatro reforços para o segundo semestre. Alguns nomes estão sendo ventilados. O alvo é o futebol nordestino.

Radar do Bugre

Guarani deve confirmar, nos próximos dias, a contratação de Maxwell para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Maceió, onde tem residência fixa, atacante já deu feedback positivo ao Bugre.

Atuação

O jogador esteve em ação pelo Sport até o começo do mês, quando foi liberado por não estar nos planos de Umberto Louzer. Ele deve chegar ao time campineiro para repor a saída de Davó, já nos Estados Unidos.

Contrato

Maxwell tem os direitos econômicos vinculados ao Kalmar FF, da Suécia, até o meio de 2023. A expectativa é de que o profissional seja repassado por empréstimo ao Guarani até o fim da temporada que vem.

Estreias

O Corinthians já sabe quando pretende promover a estreia de Giuliano e Renato Augusto. Se tudo isso estiver dentro dos conformes, a intenção é que a dupla possa estrear no dia 8 de agosto, em duelo com o Santos, na Vila Belmiro.

Dificuldade

Benedetto está sem muito espaço com o técnico Jorge Sampaoli e vê a transferência ao São Paulo com bons olhos. Ainda restam algumas pendências para serem resolvidas entre as partes, o que pode avançar nos próximos dias. Uma delas é o empresário do atleta que está criando dificuldades para o negócio ser concretizado.

[TITULINHO]Negociação

[/TITULINHO]O Santos iniciou a negociação com a Juventus (ITA) por uma compensação financeira pela liberação imediata de Kaio Jorge.

O atleta assinou um pré-contrato com a Juve, mas só poderia sair em dezembro. O Peixe entende que é melhor "vendê-lo" agora, os italianos o querem em agosto e o atleta prefere iniciar a temporada na Europa.

[TITULINHO]Atacante

[/TITULINHO]O atacante Miguel Borja está oficialmente de volta ao Palmeiras. O Verdão fez o anúncio com um vídeo nas redes sociais, mostrando o atleta na Academia de Futebol vestindo o uniforme de treino do clube. Ele estará liberado para entrar em campo a partir do primeiro dia de agosto, quando abre a janela internacional de transferências.

{HEADLINE}

Indignação

{TEXT}

A derrota da judoca Maria Portela nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos repercutiu pelo Brasil. O sentimento geral é de indignação com a punição recebida pela atleta durante o "golden score" da luta contra a russa Madina Taimazova. Com a punição por falta de combatividade, Portela perdeu a luta e foi eliminada. Foi a disputa mais longa da Olimpíada de Tóquio até agora, com mais de 14 minutos de duração no total. Porém, durante a luta, Portela deu um wazari na adversária, mas o árbritro não marcou ponto.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular