Publicado 22 de Julho de 2021 - 9h06

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Sem astros, e, por isso, menos favorita à conquista do ouro nos Jogos de Tóquio, a seleção brasileira masculina de futebol estreia nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), diante da forte Alemanha. O técnico André Jardine espera uma partida equilibrada, com alternância no domínio. Ele usou os poucos treinos com todo o elenco para tentar entrosar a sua remendada equipe, sem nomes como Neymar, Marquinhos, Weverton, Rodrygo, Vinicius Junior e Pedro, vetados de representar o Brasil em Tóquio.

Antagonismo

O Guarani é o terceiro colocado na Série B, com 23 pontos. O time realiza uma boa campanha e tem tudo para obter sucesso e alcançar a classificação para a Série A. Torceida e diretoria animados com o planejamento realizado.

Já a Ponte Preta amarga as últimas posições. O time apresenta um futebol sofrível e não consegue se recuperar até contra equipes consideradas fracas. A temperatura está subindo a cada dia e a fervura é questão de tempo.

FRASE

Quando a gente recebe um tipo de pergunta dessa, até parece que não estamos trabalhando. Parece que passamos o dia em Campinas”

Gilson Kleina ao responder a pergunta do repórter da RAC, Lucas Rossafa, sobre sua permanência na Ponte após os últimos as últimas derrotas.

Abismo

O mau momento da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro vai muito além do aspecto técnico ou tático. Nos bastidores, comenta-se que os nervos estão à flor da pele por conta da vice-lanterna, com apenas nove pontos.

Berlinda

Mantido no cargo pelo menos até a próxima rodada, Gilson Kleina, por exemplo, ficou irritado na entrevista coletiva ao ser questionado se estava ameaçado graças à marca de uma vitória em 13 rodadas.

Acidente

Empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, dentro de casa, não foi encarado com preocupação ou desespero pelo Guarani. Afinal, há ciência, por parte do Conselho de Administração, que será impossível vencer todos os jogos.

Números

Por falar em vencer, o Bugre ostenta invencibilidade de seis rodadas na segunda divisão nacional. Nenhum outro clube foi tão bem quanto ao Alviverde: quatro triunfos, duas igualdades e 14 incríveis pontos na conta em 18 possíveis

Referência

Na vitória da seleção brasileira sobre a China por 5 a 0, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marta foi a grande protagonista. Autora de dois gols, teve a grandeza de deixar para Andressa Alves, que acabara de entrar, bater a penalidade que sofreu. Além de craque, Marta é lider da equipe brasileira.

Empolgado

A vitória do São Paulo sobre o Racing aliviou o ambiente no Morumbi. O time voltou a jogar bem e mostrou força na Argentina.

Camisa nova

Lucas Pires, ex-Corinthians, assinou oficialmente contrato até 2024 com Santos. O lateral era tratado como grande promessa da base do Corinthians.

De olho

Torcedores do Corinthians foram até a porta do CT Dr. Joaquim Grava, nesta quarta-feira, para protestar contra a diretoria do clube. Nas redes sociais, a organizada Gaviões da Fiel cobrou transparência.

Estação Palmeiras

Chamado de "trem" pela torcida palestrina, Zé Rafael explicou a história por trás do apelido. Ele contou que, já era uma brincadeira interna do elenco por causa de como usava sua força física em campo contra os adversários. A coisa pegou mesmo, segundo ele, após um jogo contra o Corinthians.

Reclamação

Depois de uma noite de confusão, ida à delegacia, após o jogo contra o Atlético-MG, o Boca Juniors emitiu uma nota oficial escrita em nome de seu presidente Jorge Amor Ameal,

Acusação

O Boca alega que a arbitragem do uruguaio Esteban Ostolijch e o comandante do VAR teve atuação maliciosa, principalmente na anulação do gol marcado por Weingandt.

Caminho difícil

Depois da frustrante campanha da seleção feminina de vôlei no Rio-2016, o técnico José Roberto Guimarães prevê um caminho difícil para as brasileiras na busca por reaver nos Jogos Olímpicos de Tóquio a medalha de ouro conquistada em Pequim-2008 e Londres-2012. No Rio, o time nacional caiu nas quartas de final. A estreia da seleção será no dia 25 contra a Coreia do Sul, que tem jogadoras que sempre trazem dificuldades para as seleções adversárias e que tem uma das melhores jogadoras do mundo, a Kim (Yeon-Koung).

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular