Publicado 21 de Julho de 2021 - 9h39

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

A edição atípica da Olimpíada de Tóquio-2020 vai entrar para a história não só pelo lado negativo de uma pandemia que quase cancelou os Jogos, mas também por um marco anunciado nesta terça-feira que relembra o espírito olímpico e a fundação do evento na Era Moderna, em 1896. Em uma decisão inédita, na 138.ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Tóquio, foi aprovada a mudança no tradicional lema "Mais rápido, mais alto, mais forte" para adicionar a palavra "juntos".

Juntos

Dessa forma, o novo lema fica "Mais rápido, mais alto, mais forte - juntos". Em seu discurso, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, explicou a ligação entre a mudança e o lema original. "A solidariedade alimenta nossa missão de tornar o mundo um lugar melhor por meio do esporte. Só podemos ir mais rápido, só podemos almejar ir mais alto e só podemos nos tornar mais fortes permanecendo juntos, em solidariedade".

FRASE

"Scarpa, Hulk, Gabigol e Gerson merecem chance e tempo na Seleção. Com eles, poderemos sonhar com alguma coisa"

Casagrande, ex jogador e comentarista esportivo

Discreto

Ricardo Miguel Moisés notabiliza-se por ser um cartola de poucas palavras e discrição. Com poucos holofotes, o presidente do Guarani mal comenta sobre possíveis reforços para sequência da Série B às pessoas próximas.

Poder dividido

Nos bastidores do Brinco de Ouro da Princesa, todas as contratações concentram-se exclusivamente nas mãos do mandatário e também de Michel Alves, superintendente executivo de futebol alviverde.

Temperatura

A luta contra a zona de rebaixamento na Série B e a proximidade pela disputa eleitoral são fatores decisivos para deixar o clima na Ponte Preta cada vez mais tenso nesta temporada.

Ebulição

Alheio ao pleito, agendado para novembro, Sebastião Arcanjo, presidente da Macaca, tem como principais preocupações evitar que o extracampo interfira no rendimento em campo e manter as contas minimamente em ordem.

Contratação

O diretor da Roma, Tiago Pinto, confirmou que o lateral-esquerdo Matias Viña, do Palmeiras, é o novo reforço para a próxima temporada. Na chegada ao CT do clube, em Trigoria, o português conversou com torcedores e garantiu que o negócio pelo jogador uruguaio está fechado.

Semana cheia

O Corinthians iniciou, nesta terça-feira, sua preparação para enfrentar o Cuiabá, em jogo que será disputado na próxima segunda. A grande novidade no CT Dr. Joaquim Grava foi a presença de Giuliano, recente contratação do clube, no gramado.

Reforço

O lateral-esquerdo Lucas Pires, ex-Corinthians, assinou contrato até 2024 no Santos. Com 20 anos, ele chega inicialmente para o time B, com boa projeção para o elenco profissional em breve.

Profeta

O volante Hernanes, que deixou o São Paulo, disse que um dos motivos que pediu para rescindir o contrato com o clube foram as consecutivas contusões. O atleta pensa em disputar o Brasileiro por outro clube.

Estrelas

As lendas de Real Madrid e Barcelona enfrentaram-se em um amistoso na cidade de Tel Aviv, em Israel, nessa terca-feira. O confronto terminou com vitória dos merengues por 3 a 2, mas quem brilhou no jogo foi Ronaldinho Gaúcho, que marcou um dos gols do Barça.

Meninas de Ouro

Em busca da primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira feminina estreia contra a China, nesta quarta-feira. Jogo será às 5h (de Brasília). A técnica Pia Sundhage não revelou o time que entrará em campo, mas afirmou que a Seleção Brasileira está preparada para brilhar no Japão.

Precaução

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio-2020 revelaram nesta terça-feira que 71 pessoas tiveram resultado positivo no teste para o novo coronavírus. O total inclui 31 pessoas que foram ao Japão para competir ou trabalhar nos Jogos, que começam nesta sexta. Um dos 13 novos casos adicionados ao total oficial inclui um "pessoal preocupado com os Jogos" - uma categoria que inclui oficiais de equipe e funcionários de esportes - em Tóquio, que não está hospedado na Vila Olímpica.

Tags: JAPãO

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular