Publicado 20 de Julho de 2021 - 9h59

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Em meio a uma nova onda de infecções por coronavírus, impulsionada pela variante Delta , 68% da população japonesa não acredita na capacidade do país realizar a Olimpíada com a segurança sanitária necessária. A pesquisa foi publicada pelo jornal The Asahi Shimbun, um dos mais importantes do Japão, a quatro dias antes da cerimônia de abertura em Tóquio. Nesta segunda-feira, Tóquio impôs restrições ao tráfego rodoviário, designando faixas reservadas para oficiais olímpicos, atletas e jornalistas.

Abertura

Falta pouco para o início das Olimpíadas de Tóquio, que começa no dia 23 de julho. Para dar início as comemorações, a cerimônia de abertura promove uma grande festa com a cultura do país-sede, homenagens e a tradicional entrada das delegações. Entretanto, com a pandemia, algumas mudanças serão realizadas. Segundo informações , entre os conceitos gerais das cerimônias de abertura estão a paz, coexistência, reconstrução e futuro.

FRASE

"Montamos as estratégias de acordo com os adversários"

Daniel Paulista, técnico do Guarani

Em evidência

O desempenho do Guarani na Série B é determinante para colocar os principais destaques na vitrine do futebol nacional e até internacional.

Radar

Prova disso, são os vários atletas titulares que foram consultados por empresários nas últimas semanas. Também o técnico Daniel Paulista foi sondado.

Monitorado

Bem aparado por multa recisória em contrato, Régis é um dos principais nomes em destaque no Bugre. O que se comenta é que, caso o meio-campista seja negociado para o mercado externo, o valor da venda superaria as despesas com o futebol por mais de um ano.

Dúvida

A má fase da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro faz a torcida levantar questionamentos, nas redes sociais, sobre o pagamento em dia aos jogadores do atual elenco.

Recursos

Apesar das dificuldades econômicas impostas pela pandemia da Covid-19, a Macaca tem tentado se virar nos 30 para honrar os compromissos e manter em ordem a questão financeira com os atletas e membros da comissão técnica.

Integração

De volta ao Palmeiras, Dudu foi titular na vitória sobre o Atlético-GO, conquistada neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o resultado no Estádio Antônio Accioly, o técnico Abel Ferreira pediu calma com o atacante e colocou a postura de Deyverson como exemplo

Conduta

Deyverson foi elogiado por sua participaço no terceiro gol do Verdão. De acordo com Abel Ferreira, a posura do centroavante vale mais do que um gol.

Problemas

O técnico Sylvinho ainda busca sua escalação ideal no meio de campo do Corinthians. Com poucas opções disponíveis no momento, a certeza que o corintiano tem é que a combinação de Cantillo, Roni e Gabriel no time titular não vem dando resultado.

Sem incomodar

No domingo, o Santos empatou com Bragantino, em Bragança Paulista. Na décima colocação do Campeonato Brasileiro, o Peixe é o pior visitante da competição.

Estatística

Até agora, o Santos disputou seis partidas longe de casa, empatou duas e perdeu quatro.

Tudo ou nada

O São Paulo faz o jogo da vida, nesta terça feira, na Argentina, contra o Racing. O time faz uma campanha sofrível no Campeonato Brasileiro e uma desclassificação da Libertadores agitará os batidores do Morumbi. Por enquanto, o técnico Crespo está prestigiado, mesmo colhendo maus resultado.

Precaução

Com a chegada dos atletas e delegações à Vila Olímpica em Tóquio, começaram a aparecer também os primeiros casos de Covid-19 no local. Em uma sede diferente, em Sendai, já que a estreia será em Miyagi, a seleção feminina busca a tranquilidade para a estreia diante da China, quarta-feira, às 5h (de Brasília), no torneio feminino de futebol das Olimpíadas - a atacante Debinha diz que todos os protocolos estão sendo seguidos à risca, mas diz que o momento "assusta um pouquinho".

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular