Publicado 17 de Julho de 2021 - 11h16

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Grande personagem da Seleção, Romário usou uma rede social para se manifestar sobre os recentes escândalos nos bastidores da CBF. Entre eles, o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade após denúncia de assédio sexual e moral contra uma ex-funcionária. No texto, o político critica a ausência de um cartola na principal cadeira da organização e ataca o 'banido e procurado pela Interpol', Marco Polo Del Nero.

Desmando

Intitulado 'CBF você me causa vergonha!', a publicação classifica a entidade como 'totalmente acéfala' e ressalta que os vices Feijó e Carlos Eugênio Lopes, os 'donos da casa', são 'indiciados pelo Ministério Público e pela CPI paralela'. "Eles só conseguem bater cabeça e cometer desmandos na gestão da entidade. Eles nada sabem sobre administrar, um total absurdo!", destaca Romário.

FRASE

"Essa palhaçada e falta de respeito não podem continuar. A entidade precisa de seriedade e não de bagunça. Isso tem que ter um basta!"

Romário, senador e ex jogador de futebol

Pretendidos

Apesar do mau momento na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta mantém jogadores na vitrine do futebol nacional. Vários destaques individuais do clube, inclusive, possuem sondagens constantes nos últimos meses.

Radar

Quem pode estar com os dias contados na Macaca é Dawhan, titular absoluto desde janeiro de 2020. O volante tem possibilidade real de transferência ao Juventude, recém-promovido à primeira divisão nacional.

Sem negócio

O camisa 5, aliás, já foi alvo do Cruzeiro, no mês de junho, porém sem evolução na negociação. Na oportunidade, a Ponte Preta não topou pela liberação gratuita do atleta.

Correria

Fim de jogo contra o Confiança e o Guarani já começou a correria de novo. Um longo vôo, um pequeno descanso e neste domingo treinos de preparação para o difícil compromisso contra o Sampaio Corrêa, a Bolívia querida, equipe que também luta para figurar no G4.

Maior artilheiro

E por falar em Sampaio Corrêa, uma curiosidade, o time possui o maior artilheiro do Brasil em 2021. Trata-se do centroavante Ciel, com 28 gols, somados os que fez pelo Caucaia e pelo Salgueiro. Mais que os 22 de Gabigol do Flamengo e os 20 de Diego Souza do Grêmio. Todo cuidado é pouco.

Preocupação

As especulações estão em alta, especialmente nas grandes equipes. Alguns times perdendo jogadores para o exterior. A preocupação existe pelos lados do Brinco de Ouro, especialmente em relação ao meia Régis que vem se destacando com grandes atuações. As barbas estão de molho.

Contratações

Por outro lado, o superintendente de futebol, Michel Alves, especialmente depois que Daniel Paulista declarou que o elenco “é curto”, disse que o Bugre está atento ao mercado e que pode, a qualquer momento, reforçar seu plantel, com um negócio de ocasião.

De novo?

O Independiente pretende protestar na Conmebol por escalação de Kaio Jorge no Santos. O time argentino alega irregularidade e argumenta que o atleta acumulou três amarelos da Copa Libertadores. O artigo 75.3 prevê que a suspensão imputada a um jogador por cartões amarelos não será transferida para outra competição.

Seleção

Após golear em seu último teste antes Olimpíada, a seleção brasileira olímpica de futebol embarcou nesta sexta-feira rumo a Tóquio. O voo fretado partiu de Belgrado, na Sérvia, às 16h30, pelo horário local, e deve pousar na capital japonesa na manhã deste sábado,

Férias

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo foi à justiça exigir que a CBF conceda férias de 30 dias aos jogadores. A peça processual pede a imediata paralisação do futebol pelo periodo pleiteado, além de multa de R$ 500 mil por dia, casa a medida não seja cumprida. Também é solicitado um valor total de R$ 5 milhões após o trânsito em julgado da ação. O Sindicato quer que a CBF pague indelização aos atletas, caso não forneça o período de recesso desportivo e consequente concessão de férias aos atletas.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular