Publicado 16 de Julho de 2021 - 9h50

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

O aumento do números de casos de covid-19 no Japão às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, previsto para o próximo dia 23, causam preocupação em todos no país, mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, procurou passar nesta quinta-feira uma mensagem de calma com relação ao assunto ao dizer que as medidas anticovid implementadas para o evento "funcionam". O Governo de Tóquio reportou 1.308 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira.

Titulares

Após derrotar a Universidad Católica por 1 a 0, no Chile, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, Abel Ferreira voltou a valorizar a força do grupo do Verdão, evitando rotular jogadores como titulares. O treinador exalta a "cultura de vitórias" e garante que não tem time titular. Com essa filosofia, o técnico colocou o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro e está invicto como visitante na Libertadores.

FRASE

"Temos um grupo qualificado, estamos felizes com a vitória, foi um futebol bem jogado"

Reinier, que marcou um gol na vitória por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes

Caminhada

Davó e Renanzinho completaram 50 jogos pela Guarani na vitória sobre o CRB por um a zero. Entraram no seleto grupo do qual fazem parte, Bruno Silva com 67, Bidu com 65, Pablo com 65 e Bruno Sávio com 56 participações com a camisa alviverde.

Reencontro

Daniel Paulista volta ao Estádio Lourival Batista e enfrenta o Confiança, local e time, onde atuou e comandou por longo tempo. Foi de lá que ele veio para dirigir o Bugre campineiro. Pelo menos conhece campo e adversário.

Superou

Com dois jogos a menos pelo Guarani, Daniel Paulista superou o número de vitórias de seu antecessor Allan Aal, no Brinco de Ouro. Com 5 vitórias em 11 partidas, ele já passou Aal que venceu 4 em 13 oportunidades no Campeonato Paulista.

Dano

A Ponte Preta, literalmente, tem que pagar para jogar no Estádio Moisés Lucarelli desde o início da pandemia de Covid-19. Com bilheterias fechadas, a Macaca convive com prejuízos constantes nos jogos como mandante nos últimos 16 meses.

Déficit

No recorte da Série B do Campeonato Brasileiro, torneio no qual amarga a zona de rebaixamento, a Alvinegra totaliza despesa de R$ 166.045,48 nos cinco primeiros compromissos em casa.

Lembranças

A força da torcida, inclusive, sempre foi um 'plus' para Ponte Preta nos duelos disputados no Majestoso. A última vez em que os pontepretanos marcaram presença na arquibancada foi em 12 de março de 2020, na vitória contra o Afogados-PE.

Pé direito

Renato Gaúcho iniciou sua passagem pelo Flamengo com uma importante vitória na Libertadores. Apesar da má atuação coletiva, o Rubro-Negro venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 e saiu em vantagem no confronto de oitavas de final.

Rescisão

O São Paulo discute os últimos detalhes para a rescisão de contrato com o meia Hernanes, ídolo da história recente do clube. O pedido partiu do próprio jogador, que, segundo a informação, sentiu que não vem agregando ao time como gostaria.

Radar do Timão

O Corinthians está mesmo no mercado em busca de contratações e a bola da vez do clube é o meia Giuliano, que estava no futebol turco. A negociação avançou nos últimos dias, está próxima de um acerto e ele pode se tornar o primeiro reforço anunciado pelo clube para esta temporada.

Goleada

A Seleção Brasileira Olímpica venceu os Emirados Árabes por 5 a 2, nesta quinta-feira, no último amistoso preparativo para os Jogos do Japão.

Mama mia

A cor verde está fora da moda na Itália. As equipes do Campeonato Italiano serão proibidas de utilizá-la a partir da temporada 2022-2023. A regra está descrita no artigo 2 do regulamento da competição, divulgado pela Lega Série A, responsável pela organização do torneio. A proibição atende aos interesses das emissoras de televisão, que temem um transtorno na cobertura causado pela semelhança entre cor de uniforme e gramado. O objetivo é facilitar uma visualização para o telespectador.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular