Publicado 30 de Junho de 2021 - 10h17

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

O processo de modernização do Estádio do Pacaembu teve o seu início e a primeira parte de execução é a demolição do tobogã, setor construído por último no estádio e que ficava localizado atrás de um dos gols, oposto ao portão principal da praça Charles Miller. A responsável pela modificação radical no estádio é a Concessionária Allegra Pacaembu, que estipulou o prazo de até quatro meses para que a primeira fase das obras seja concluída.

Novo projeto

No lugar do tobogã, será construído "um edifício multifuncional, com espaços pensados para proporcionar experiências únicas, diferente do que São Paulo conhece", conforme texto divulgado à imprensa. O projeto contempla um centro de convenções e eventos no subsolo, junto a um novo estacionamento. O térreo terá um boulevard que transformará o atual estacionamento em espaços para alimentação e serviços.

FRASE

"O desapontamento está muito presente, é claro. Agradeço a todas as pessoas e jogadores, Foram 15 anos de trabalho" (Joachim Löwn, técnico da Seleção da Alemanha ao se despedir do cargo após a derrota para a Inglaterra, pela Eurocopa)

Devendo

O trio ofensivo do Guarani, Bruno Sávio, Davó e Júlio César, em nove jogos como titulares, atuando juntos, entre campeonato paulista e série B do brasileiro, totalizam cinco assistências e apenas três gols. Laterais e meias têm apresentado números bem superiores, casos de Bidu, Andrigo e Régis.

Emoções

Guarani e Cruzeiro têm retrospecto de fazer jogos de muitas emoções. No ano passado foram onze gols em dois jogos pela série B do campeonato brasileiro. No primeiro turno vitória cruzeirense por três a dois em Campinas. No returno o Bugre ficou três vezes à frente do placar mas, cedeu o empate por três a três a raposa no Mineirão.

Tentativa

Sem espaço no São Paulo, Bruno Rodrigues foi alvo de uma investida da Ponte Preta nos últimos dias, mas sem um acordo entre os clubes.

Frustração

A macaca esperava poder voltar a contar com o atacante, que foi o artilheiro e o principal garçom da equipe na temporada 2020/2021, com 11 gols e 12 assistências.

Reação

Guarani e Ponte precisam melhorar suas posições na tabela de classificação e, por isso, só vitórias interessam nesta quarta-feira. O bugre se afastou das primeiras colocações e está em nono lugar. Já a macaca precisa sair da lanterna.

Seca

Após a goleada sobre o Universitario-PER pela Libertadores, no dia 27 de maio, Rony era o artilheiro isolado do Palmeiras na temporada. A situação, no entanto, mudou por completo depois de pouco mais de um mês.

Concorrência

Enquanto o atacante está perto de igualar seu maior jejum de gols no ano, outros jogadores do Verdão acirraram a disputa pela artilharia.

Visita indigesta

O Corinthians tem sua melhor campanha como visitante desde a temporada 2017, quando a equipe de Fábio Carille conseguiu um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados nos quatro primeiros jogos fora de casa pelo Brasileirão.

Visita indigesta 2

Na tabela de classificação, o Corinthians tem a quinta melhor campanha como visitante até aqui, empatado com o Atlético-MG e atrás de Athletico-PR, Internacional e Red Bull Bragantino.

Avaliação

Um resultado negativo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, vai ter reflexo na comissão técnica do São Paulo, segundo informações de bastidores.

Alvo

O técnico Crespo já está sendo questionado pelos cardeais do Morumbi, que afirmam que o treinador argentino perdeu o vestiário e não consegue motivar o elenco.

Fórmula 1

Os ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 estão esgotados. O terceiro e último lote para a corrida no Brasil já foi disponibilizado. O evento vai ser realizado com capacidade reduzida. Não existe previsão para abertura de um novo lote de ingressos, uma vez que novos convites serão liberados se houver melhora da pandemia. O GP de São Paulo está marcado para os dias 5, 6 e 7 de novembro de 2021. Caso não seja possível a realização da corrida este ano, os ingressos passam a ser válidos para a edição de 2022.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular