Publicado 29 de Junho de 2021 - 10h08

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

As condições dos gramados da Copa América voltaram a ser pauta nesta segunda-feira. Após as reclamações de Lionel Messi e Neymar acerca do Nilton Santos, o camisa 10 da Seleção Brasileira usou suas redes sociais para brincar a respeito do próximo jogo do time de Tite. Em seu Instagram, Neymar colocou a foto de um campo de terra e a foto do Estádio de Wembley, em Londres, com o gramado em perfeitas condições. Na imagem, o atleta do ainda perguntou "onde será o próximo jogo da Seleção?"

Brasileiro Série B

A Ponte Preta segue sem vencer. O Guarani sofre derrotas dentro de seus domínios. Enfim, os times de Campinas têm um início instável na competição, embora o bugre esteja em melhores condições. No entanto, em um torneio equilibrado, com times tradicionais de Série A, qualquer ponto perdido pode fazer falta para almejar se classificar entre os quatro melhores. Entretanto, pode ser o caminho sem volta para a Série C do brasileiro.

FRASE

"A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada" (Neymar, sobre as condições dos gramados da Copa América)

Radar

Embora já tenha feito dez contratações desde o fim do Paulistão, a Ponte está de olho no mercado. A prioridade, neste momento, é o setor ofensivo.

Referência

A idéia da diretoria é entregar ao técnico Gilson Kleina mais um atacante, com o status de titular, para encorpar o elenco e alavancar a produtividade.

Afastado

O zagueiro Ian Carlo de 23 anos, jogou apenas 26 minutos contra o CSA no empate de 1 x 1. Saiu contundido e, agora, preocupa. Ele vira baixa para a série B do Brasileiro, pois está sem prazo definido para retornar aos gramados pelo bugre.

Animado

Por outro lado, de acordo com avaliação do departamento médico, o zagueiro Carlão, que chegou a assustar muito mais, sofreu contusão no membro inferior direito e não preocupa para a seqüência do campeonato. O atleta deve ter condições de jogo para a primeira quinzena de julho.

Supremacy

Guarani e Cruzeiro disputaram até aqui 34 jogos. O bugre tem ligeira vantagem sobre a raposa. São 13 vitórias contra 12 do time mineiro e 9 empates. Também em número de gols o alviverde leva vantagem, com 43 marcados contra 42 sofridos. Nessa quarta-feira o tira-teima acontece no Mineirão.

Em paz

Abel Ferreira e a diretoria do verdão fumaram o cachimbo da paz, Depois de expor sua insatisfação diante da ausência de reforços, o treinador conversou com os dirigentes e acertaram os ponteiros. Abel disse que "é sonho" treinar o Palmeiras.

Balada

Depois de dias turbulentos vividos na última semana, o Corinthians se viu em meio a mais um caso fora de campo. Desta vez a situação envolveu Jô, que foi flagrado durante a madrugada saindo de uma suposta festa clandestina na Zona Leste de São Paulo.

Preconceito

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ironizou a campanha do Fluminense pelo Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira, 28.

Homofobia

Pelo Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro postou que o clube era um "time de todxs", ironizando um termo usado grupos LGBTQIA+ para não definir gênero em uma palavra. A reação da torcida foi imediata.

Defesa

O Santos mostrou uma evolução defensiva com o técnico Fernando Diniz desde quando ele assumiu o peixe no início de maio. O alvinegro praiano tem 31 jogos na temporada, sofreu apenas 12 gols com Diniz e 28 gols antes do treinador. Nos últimos seis jogos o time sofreu três gols.

Precaução

"Não existe 'nenhuma maneira' de blindar a competição". Com essa declaração, feita nessa segunda-feira, em uma entrevista coletiva em Tóquio, faltando menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos 2020, o presidente do Comitê Olímpico Japonês Yasuhiro Yamashita, afirmou que não tem como blindar a competição e fazer com que nenhum caso de covid-19 seja registrado. Os organizadores decidiram que equipes devem ser isoladas imediatamente caso algum membro esteja infectado ao chegar no Japão.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular