Publicado 22 de Junho de 2021 - 9h48

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

O treinamento da Ponte Preta foi alvo de um ataque criminoso, nesta segunda-feira pela manhã, no Jardim Eulina, quando marginais de posse de um veículo vermelho jogaram bombas e morteiros no gramado do Centro de Treinamentos. Um dos artefatos estourou bem próximo de atletas que ficaram bastante assustados com a conduta delituosa de delinquentes, que quiseram mostrar descontentamento com o resultado do dérbi. Felizmente nenhum atleta ou profissional foi atngido.

Alegria e tristeza

A vitória do Guarani no dérbi 200 não só animou os jogadores como também a torcida que passa a sonhar com a possibilidade de o time conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. O time está na quinta colocação com a mesma pontuação do Botafogo que ocupa a quarta posição. Já a Ponte Preta, amarga a última colocação. O time ainda não venceu no campeonato e se não houver uma recupertação rápida correrá risco de rebaixamento.

FRASE

"Com certeza foi um jogo especial. Pena que a torcida não esteja presente para comemorar. Mas a gente sabe o que representa essa vitória" (Daniel Paulista, técnico do Guarani)

Cobrança

Depois da derrota do São Paulo diante do Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, a organizada Torcida Independente fez um protesto nas redes sociais, cobrando melhor desempenho do time, que ainda não venceu no Brasileirão.

Alvos

Entre as reclamações da organizada, o rendimento de alguns jogadores foi criticado, como é o caso de Liziero, que falhou no lance do segundo gol da equipe santista na partida.

Marcação

O volante Patrick de Paula, do Palmeiras, se manifestou pela primeira vez após incidente com quebra de protocolo sanitário na noite deste último domingo.

Punição

O Palmeiras já se manifestou nesta segunda, informando que o atleta ficará afastado por tempo indeterminado. Outros jogadores como Rony, Gabriel Menino e Breno Lopes negaram qualquer envolvimento nesta festa.

Ascensão

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo no clássico diante do São Paulo, no último domingo, rendeu elogios de Fernando Diniz ao atacante Marinho, que voltou a ser decisivo e a balançar a rede com a camisa do peixe.

Preocupado

Com um início de trabalho inconstante pelo Corinthians, o técnico Sylvinho está preocupado em acelerar as etapas de construção do trabalho com o elenco.

Sem pressão

O comandante corintiano se preocupa com a necessidade de uma evolução mais rápida dos jogadores acabar os prejudicando, tendo em vista que o grupo possui bastante jovens, em início de trajetória profissional.

Novo treinador

Das tribunas do estádio, o uruguaio Diego Aguirre acompanhou seus novos comandados ficarem no empate por 1 a 1 diante do Ceará e permanecer com a crise em alta no Beira-Rio.

Massa bruta

Com o placar obtido em solo carioca, vitória sobre o Flamengo, o Red Bull/Bragantino assumiu a terceira colocação do campeonato. O time está colado nos líderes.

Investimento

Joan Laporta, presidente do Barcelona, tem o sonho de juntar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na Catalunha

Time dos sonhos

O mandatário recém eleito busca montar um elenco competitivo e trazer Cristiano Ronaldo é o maior sonho de Laporta.

Prospecção

Internamente, o presidente começou a desenhar a operação que poderia juntar os dois principais nomes da última década do futebol. Ainda não há nenhum contato oficial do Barça com Cristiano Ronaldo.

Olimpíadas 2020

Depois de muita indefinição e especulação, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e o governo do Japão tomaram uma decisão nesta segunda-feira sobre a presença de público nos locais de competição do evento que começará no dia 23 de julho. A Olimpíada terá o limite máximo de 10 mil espectadores em cada sede, mas com um alerta para a possibilidade de portões fechados em caso de aumento dos contágios de covid-19.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular