Publicado 20 de Junho de 2021 - 11h09

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

Enquanto Palmeiras e São Paulo viajaram nesta semana para o Paraguai onde receberam o imunizante oferecido pela Conmebol, que recebeu 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac para distribuir para os clubes e seleções sul-americanas, Corinthians e Santos têm posições diferentes. O time do Parque São Jorge não concorda com esse "privilégio" e entende que o correto é esperar chegar a vez de os atletas serem imunizados de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunização) estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Paraguai 2

Já o clube de Vila Belmiro recebeu o convite, mas a diretoria não definiu se vai tomar a vacina, apesar de o presidente já ter declarado ser contra a imunização.

Palmeiras e São Paulo estão garantidos na sequência da Libertadores e jogam as oitavas de final a partir de julho. Eliminado do principal torneio continental, o Santos foi relegado à Sul-Americana. Já o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente a partir de agora.

FRASE

"Tendo espaço, subo com a bola. Fui feliz em achar o Régis e ele em fazer o gol da vitória”.

Carlão, zagueiro do Guarani

Renovação

O Guarani pretende renovar com Lucas Cardoso. Cria das categorias de base, o goleiro tem acordo vigente até 30 de novembro de 2021. O garoto de 20 anos figura na reserva imediata der Gabriel Mesquita, devido a contusão de Rafael Martins. A intenção é ampliar o vínculo por mais dois anos.

Idênticos

E, por falar em goleiros, Rafael Martins sofreu onze gols (média de 1,22) em 808 minutos jogados pelo Guarani e saiu de campo sem ser vazado em dois jogos. Gabriel Mesquita sofreu doze gols (média de 1,33) em 721 minutos e saiu de campo também duas vezes sem sofrer gols. Praticamente iguais.

Em recuperação

Lucas Cândido não foi relacionado para o jogo contra o Guarani. Anunciado há praticamente um mês, volante trabalha exclusivamente para se recondicionar fisicamente antes de voltar aos gramados.

Sanção

Lucas Lima está punido pelo Palmeiras por ter quebrado o protocolo e participado de festa clandestina.

Sanção 2

Uma coisa é o profissional incorrer em um erro e ser advertido de alguma forma. Outra coisa é o profissional ser admoestado por um bando de torcedores ligado à torcida organizada e “enquadrado” como se o atleta fosse bandido.

Discórdia

Flamengo e CBF entraram em rota de colisão nos últimos dias. Na próxima semana, um novo round promete acontecer nos tribunais. A intenção do Flamengo é se precaver para uma possível retaliação da CBF pela não liberação de Pedro. O jogador foi convocado para a Olimpíada e passa a não poder ser utilizado pelo clube.

Concorrência

Luiz Adriano vem sendo titular absoluto do Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu como treinador, em novembro do ano passado. Com o retorno de Deyverson, o camisa 10 viu a disputa pela posição no comando de ataque se acirrar.

Reabilitação

O Tricolor busca se recuperar de um início ruim no Brasileirão. Após quatro rodadas, o time somou somente dois pontos dos 12 disputados. Ainda sem vencer na competição, a equipe acumula dois empates e duas derrotas até o momento.

Tabu

O Corinthians busca encerrar outra sequência negativa: a de derrotas para o Tricolor baiano fora de casa. Como visitante, não bate o Bahia desde 2014.

Segurança

O Baep, sob o comando do Capitão Raphael realizou um excelente esquema de segurança no entorno do Brinco de Ouro, inclusive com cavalaria e muitas viaturas, com apoio da Guarda Municipal, EMDEC e Setec. Um trabalho de inteligência feito durante a semana monitorou as torcidas organizadas e se reuniu com as diretorias dos clubes. Outros setores da PM policiaram pontos estratégicos da cidade, especialmente bares e restaurantes onde poderia haver concentração de torcedores. O que se viu foi muita calmaria na cidade.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular