Publicado 13 de Junho de 2021 - 10h34

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Vai ter Copa América no Brasil. Depois da desistência de Colômbia e Argentina como sedes originais, de um manifesto dos atletas da seleção brasileira com críticas ao torneio por "razões humanitárias e de cunho profissional", dos protestos de movimentos sociais por conta dos jogos durante o agravamento da pandemia e até da desistência de três patrocinadores, o torneio de seleções da América do Sul começa neste domingo, com Brasil e Venezuela, às 18h, em Brasília.

Copa América 2

A realização do torneio parecia tão incerta que o martelo só foi batido na quinta-feira, 10. O Supremo Tribunal Federal analisou três processos contra a realização da competição em função da possibilidade de disseminação da Covid-19.. Os 11 ministros do STF votaram contra esses pedidos. Eles permitiram o evento, pois os jogadores serão submetidos a testes para diagnosticar infecção por covid-19 e a disputa não terá público.

Frase

"É o time do Pelé, só isso faz o Santos estar entre os maiores do mundo. Vou me entregar com toda a força que eu tenho para ajudar" (Fernando Diniz, técnico do Santos)

Indefinição

A situação do lateral-esquerdo Yuri segue sem definição na Ponte Preta. Fora dos planos para disputa da Série B, lateral-esquerdo ainda mantém rotina diária de treinamento junto ao elenco enquanto aguarda proposta para sair.

No radar

Yuri tem acordo vigente junto ao time campineiro até 30 de novembro, cuja renovação foi indicada por Fábio Moreno. Comenta-se que outros clubes de Série B sondaram o estafe do ala.

Patrocínio

O trabalho realizado pelo Conselho de Administração na busca por patrocinadores tem sido fundamental para o Guarani manter as contas em dia com atletas, comissão técnica e funcionários em 2021.

Apoio

O bugre, nesta temporada, além de lançar novo uniforme da kappa, em fevereiro, teve adesão de novos parceiros comerciais no mercado, os quais contribuem mensalmente com boa parte da folha salarial do elenco profissional na Série B.

Bugre confia em Índio

Apesar das reclamações da torcida, o Guarani reiterou confiança em Índio na disputa da série B do Campeonato Brasileiro.

Valor agregado

Michel Alves, superintendente de futebol, entende que o jogador tem um perfil que interessa, por ser ser um atleta em evolução e com bom potencial.

Museu

Nova exposição do Museu do Futebol homenageia goleiros e põe Barbosa no centro do debate sobre o racismo no Brasil.

Incerteza

Com contrato até 2022 com a Juventus, Cristiano Ronaldo não mostra certezas sobre seu futuro.

Substitutos

Com a possibilidade da saída do camisa sete, a Juventus já definiu alguns nomes para reforçar o setor de ataque. Os principais jogadores da lista são Gabriel Jesus, do Manchester City, e Icardi, do Paris Saint-Germain.

Valor

Em maio deste ano, a Vecchia Signora estipulou o preço mínimo para uma possível venda de Cristiano Ronaldo no valor de 25 milhões de euros, cerca de R$ 163 milhões.

Anticopa

A revista Exame, em parceria com o instituto Idea, especializado em pesquisa de opinião pública, divulgou dados de uma pesquisa produzida com 1.252 pessoas entre os dias 7 e 10 de junho.

Anticopa 2

Na pesquisa da Exame, 61% dos entrevistados disseram ser contra a realização da Copa América no Brasil. 24% disseram ser favoráveis ao torneio. Já 16% não souberam responder.

Zagueiro

Contratado junto ao Goiás, Fábio Sanches se apresenta na Ponte durante a semana.

Clubismo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu, inicialmente, a liminar solicitada pelo Flamengo para a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da convocação de jogadores para a Copa América. A competição começa no domingo. O Flamengo entrou com o pedido na noite de quinta-feira. A decisão em solicitar a paralisação é motivada pela quantidade de atletas rubro-negros convocados. Isso porque o clube conta com cinco desfalques durante a realização da Copa América.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular