Publicado 10 de Junho de 2021 - 10h01

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira ações referentes à realização da Copa América no Brasil. Segundo fontes, o STF deve reafirmar que cabe ao poder executivo federal deliberar sobre as medidas preventivas de combate à covid-19, ao decidir sobre os pedidos para barrar a realização do evento. Por outro lado, há uma pressão muito forte em relação a problemas como insuficiência de leitos, falta de vacinas e órgãos estatais com eficiência reduzida,

JULGAMENTO 2

A confirmação dos jogos no Brasil pode acontecer quando o país caminha para alcançar a marca de 500 mil mortos pela doença. A sessão extraordinária foi marcada após pedido de da ministra Cármen Lúcia, relatora de duas ações sobre o tema. A partida de estreia será entre a Seleção e a Venezuela, no próximo domingo. O Brasil "acolheu" a competição após Colômbia e Argentina desacordarem com a Conmebol o recebimento da competição nos países.

FRASE

"Simplesmente pensando no presente. Eu falo sempre que a história do São Paulo é muito rica. Mas estamos escrevendo uma nova história" (Hernán Crespo, técnico do São Paulo, ao analisar vitória sobre o 4 de Julho do Piauí por 9 a 1)

NO RADAR

Vira e mexe o nome de Ivan, goleiro da Ponte Preta, é colocado como alvo de um clube brasileiro. Sem jogar desde o fim de outubro de 2020, atleta de 23 anos não recebeu nenhuma proposta oficial recente.

CAIXA

A macaca não esconde de ninguém a necessidade de vender Ivan para aliviar as finanças. Depois de Bahia, Flamengo, Grêmio e Juventude, desta vez foi o São Paulo quem apareceu como interessado no camisa 1 para sequência da temporada.

SEM INTERESSE

O Palmeiras negocia a venda definitiva do atacante Miguel Borja ao Junior Barranquilla. O jogador já atua pelo clube colombiano desde 2020 e o atual vínculo por empréstimo vai até o fim de junho de 2021.

ALEGRIA

A goleada do São Paulo por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi especial para o meia Emiliano Rigoni. O camisa 7 teve sua primeira escalação como titular e correspondeu, fazendo um gol e dando uma assistência na partida.

GOLEADOR

Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, na noite desta terça, em Assunção, Neymar chegou ao seu 11º tento pelo Brasil disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa dez assumiu o posto de maior artilheiro da equipe na competição e igualou a marca de Romário e Zico.

PLANEJAMENTO

O Comitê de Gestão do Santos e os gerentes do clube discutem melhorias para as categorias de base do peixe. Em pauta, a interação de todos os setores do clube. A equipe profissional conta com 21 atletas revelados nas categorias de base.

NOVO XERIFE

A chegada de um novo zagueiro ao Guarani é iminente. A expectativa é de que, até o início da próxima semana, o Bugre anuncie a contratação de mais um beque para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVO XERIFE 2

A carência do elenco nesSe setor é tratado com urgência pelo presidente Ricardo Moisés e Michel Alves, executivo de futebol. A tendência é de que dois defensores sejam oficializados pelo time campineiro neste mês de junho.

ALLANZINHO

O Guarani tem negociação encaminhada para viabilizar a contratação de Allanzinho para a sequência da temporada. Sem brecha com Fernando Diniz, o atacante deve ser emprestado pelo Peixe ao Bugre até o fim do Campeonato Brasileiro da série B.

CONCENTRAÇÃO

a delegação da Ponte já está em São Luís-MA, para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta sexta, pela terceira rodada da Série B.

SELEÇÃO OLÍMPICA

Com a vitória sobre a Sérvia, a seleção olímpica encerrou o seu trabalho nesta Data Fifa. Este foi o último período de preparação da equipe antes do anúncio da lista para os Jogos de Tóquio-2020, que será no próximo dia 17. No Japão, o Brasil defenderá a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A seleção está no Grupo D do torneio ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia, em Belgrado, Pedro foi um dos principais destaques da seleção brasileira.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular