Publicado 09 de Junho de 2021 - 9h41

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, decidiu convocar para a quinta-feira uma sessão extraordinária do plenário virtual para decidir a respeito de ações que questionam a realização da Copa América no Brasil, competição marcada para começar no próximo domingo. Fux acatou pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora de processos movidos por partidos políticos contrários à realização do evento em meio ao elevado número de casos e mortes por covid-19 no país.

PUNIÇÃO

A Fifa observa com atenção uma eventual influência política do Governo Federal na gestão da CBF. O estatuto da entidade que comanda o futebol mundial proíbe a interferência externa nas atividades de qualquer federação internacional, ou seja, governos não podem influenciar na gestão do futebol de seus países. Fontes ligadas ao comando da entidade acompanham, em estado de alerta, a crise sobre a realização na Copa América no Brasil,

FRASE

"Em razão da excepcional urgência e relevância do caso , solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária” (ministra Carmém Lúcia, ao pedir celeridade para julgar a ação que pede a não realização da Copa América no Brasil; a abertura da competição está marcada para este domingo0

SEM ACORDO

O Juventude nega qualquer possibilidade de negociação de Cleberson com a Ponte Preta. O zagueiro faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos para sequência do Campeonato Brasileiro e pode ser titular diante do Santos, no sábado.

REFORÇO

Apesar de ter anunciado Cleylton e Rodrigão, a macaca ainda quer acertar a contratação de mais um beque para compor elenco de Gilson Kleina. Há uma expectativa de mais uma contratação até o final desta semana.

PARCERIA

Após anos de destaque dentro e fora de campo, a parceria entre Puma e Palmeiras vai continuar até 2024. O clube anunciou, nesta terça-feira a renovação contratual com a marca responsável pela confecção do uniforme do Maior Campeão Nacional.

RADAR DO SEVILHA

O goleiro John, do Santos, teve sua situação contratual consultada pelo Sevilla, da Espanha. O jogador, de 25 anos, possui passaporte italiano por parte de mãe, o que facilitaria uma venda ao futebol europeu.

NA BRONCA

O meia Jadson, atualmente no Athletico-PR, falou sobre sua saída do Corinthians, que aconteceu no início de 2020. Segundo o jogador, pessoas do Timão tentaram "manchar sua história", alegando que foram ditos comentários nos bastidores para fechar seu mercado no futebol brasileiro.

CONFIRMADO

O Guarani oficializou nesta terça-feira a contratação de Diogo Mateus para a disputa da Série B. O lateral-direito de 28 anos rescindiu com a Ferroviária e chega ao Brinco de Ouro em definitivo.

RADAR EUROPEU

Pablo e Andrigo estão sendo monitorados por clubes europeus. Os jogadores do Bugre se destacaram na temporada passada.

COPA DO BRASIL

O Flamengo se prepara para encarar o Coritiba na estreia da Copa do Brasil, já pela terceira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

BASTIDORES

Já no Brasileirão, o clube carioca só fez o primeiro jogo e se licenciou com a anuência da CBF por ter jogadores na Seleção Brasileira. Mais uma vez o Flamengo é beneficiado.

FIEL

Para o volante Gabriel, o histórico do Corinthians é suficiente para o torcedor acreditar na virada contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

PREVENÇÃO

Na abertura da Eurocopa, no Olímpico de Roma, torcedores terão que passar por túneis com termômetros que medirão a temperatura corporal.

DE OLHO NO FUTURO

Sem planejamento antecipado, Guarani e Ponte Preta se reforçam para a maratona de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, embora, em plena disputa. Talvez o cronograma de contratações esteja atrasado devido ao curto espaço para avaliação dos elencos entre os campeonatos regional e nacional. Enfim, os clubes de Campinas se mexem com o objetivo de montar times competitivos que possam despertar nos torcedores motivação e entusiasmo. Resta torcer para que ambos tenham êxito e consigam o acesso tão esperado à Série A.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular