Publicado 06 de Junho de 2021 - 12h17

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

A vitória do Brasil sobre o Equador era esperada, já que ninguém acreditaria em um revés diante de uma seleção sem tradição no futebol sul-americano. Mas as atenções estavam, no decorrer da partida, voltadas para o técnico Tite que, em solidariedade aos jogadores e comissão técnica, discordou da forma como o Brasil se credenciou para ser sede da Copa América. Tite e seus comandados estão firmes em suas convicções, mas futebol é contaminado por convicções e patrocínios. Questão de tempo.

Polêmica

O Capitão, da seleção brasileira, Casemiro foi o primeiro jogador da equipe a se manifestar publicamente sobre a crise de bastidores na CBF, às vésperas da Copa América que será disputada no país. Após a vitória sobre o Equador, na sexta-feira, o jogador afirmou que tudo será resolvido depois do jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira, em Assunção. O jogador prometeu uma posição coletiva sobre o Brasil sediar a Copa América.

FRASE

"Dentro de casa, tem que prevalecer o nosso mando de campo e sempre buscar a vitória” (Felipe Albuquerque, lateral direito da Ponte Preta)

RETROSPECTO

Ponte Preta e Vasco se enfrentam neste domingo às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. No histórico entre as equipes, a Macaca venceu 10 vezes, perdeu 14 jogos e empatou 19. O número de gols também é favorável ao Cruzmaltino: 59 para o Vasco e 53 para a Ponte Preta.

QUINTA VEZ

Ó técnico Gilson Kleina vai para a sua quinta estreia com a camisa da Ponte Preta. Após derrota diante do Brusque, no domingo passado, por 2 a 1, o novo treinador tem a missão de vencer neste domingo e mudar o rumo da Macaca.

FUTEBOL FEMININO

Além da partida entre Ponte Preta e Vasco pela Série B, as meninas da Macaca também vão enfrentar o Cruzmaltino neste domingo. Pelo Brasileirão Feminino da A2, o jogo começa às 15h, no estádio Nivaldão em Nova Iguaçu-RJ.

PROBLEMA

O zagueiro Rayan será novamente desfalque para a Ponte Preta. O jogador está vetado pelo departamento médico devido a lesão na coxa esquerda. O atleta já teve uma sequência de problemas físicos neste um ano em Campinas.

BREAK

Com chegada de Lucão do Break, autor do quinto gol diante do Operário, o Guarani tirou o pé do acelerador na busca por jogadores de perfil ofensivo de olho na Série B. Ao menos por enquanto, o Bugre se dá por satisfeito com as opções do meio-campo para frente.

REFORÇOS

O principal objetivo é trazer dois jogadores para a defesa. O Bugre só vai fazer novas investidas em outros setores se atrelar oportunidade de mercado, aprovação de Daniel Paulista e encaixe ao orçamento.

CRÍTICAS

Kaori Yamaguchi, membro do conselho executivo do Comitê Olímpico Japonês, criticou a realização dos Jogos Olímpicos, com início previsto para daqui 49 dias.

CRÍTICAS 2 

Segundo a ex-judoca, em editorial publicado na agência Kyodo News, o país asiático "está encurralado" e sofre grande pressão popular para que os Jogos Olimpícos e Paralímpicos sejam cancelados.

NA BRONCA

Diversos executivos de empresas que patrocinam CBF e seleção trocaram mensagens nos últimos dias reforçando a reprovação diante da conduta de Rogério Caboclo em relação à Copa América.

NA BRONCA 2

Também o elenco reclama e está alinhado com a comissão técnica sobre não disputar o torneio.

NA BRONCA 3

Uma solução para o enorme imbróglio ainda está muito distante. Jogadores garantem que vão até o fim na "briga".

Investigação

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi formalmente acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade. A denúncia foi protocolada no início da tarde desta sexta-feira na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade. Os abusos teriam ocorrido contra uma funcionária, autora da denúncia, que detalhou episódios vividos por ela desde abril do ano passado. No documento, ela afirma ter provas de todos os fatos narrados e pede que o dirigente seja investigado e punido com o afastamento da entidade e, também, pela Justiça Estadual.

CRÍTICAS

NA BRONCA

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular