Publicado 05 de Junho de 2021 - 10h55

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Após as derrotas em casa para o Atlético-GO, o técnico Sylvinho se mostrou instisfeito com a equipe que cometeu erros primários, segundo ele. Porém, o treinador nega que esteja pessimista e se diz esperançoso. O problema do Corinthians não está em quem comanda o time, mas na gestão do clube que bate cabeça para montar um elenco. Mergulhado em dívidas, a diretoria passa instabilidade aos jogadores que não correspondem as expectativas dos torcedores. Enfim, a fiel da torcida reclama com razão.

NEGATIVO

O técnico Hernán Crespo não estará em campo com o São Paulo na partida diante do Atlético-GO, neste sábado, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o teste negativo para covid-19, o argentino apresentou sintomas de gripe e, seguindo protocolo de saúde estabelecido pelo departamento médico, ficará afastado de suas funções preventivamente.

FRASE

"Queremos falar depois do jogo com o Paraguai para não tirar o foco."Casemiro, capitão da Seleção Brasileira sobre à Copa América)

DESCANSO

Apesar da goleada contra o Operário, jogadores do Guarani mantêm rotina intensa de trabalho para sequência da Série B. A única folga do elenco aconteceu na tarde de quarta-feira, quando retornaram de Curitiba para Campinas.

REPOUSO

A reapresentação do elenco foi na quinta-feira, no período vespertino. O Bugre ainda tem atividade neste sábado em campo antes de liberar todos os profissionais para descanso no domingo.

ATIVIDADE

Daniel Paulista terá semana cheia de treinamento para enfrentar o Náutico, na próxima sexta-feira, no Brinco de Ouro, em busca da segunda vitória consecutiva.

AVALIAÇÃO

]Apesar das boas-vindas, Abel foi bem claro ao falar sobre a possibilidade de Deyverson seguir no Palmeiras. O técnico afirma que o jogador terá que demonstrar nos treinamentos e nos jogos que tem capacidade técnica e tática para ser reincorporado em definitivo.

AVALIAÇÃO 2

Deyverson tem contrato com o Alviverde até junho de 2022. Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, o centroavante disputou 104 partidas e marcou 25 gols.

EMBALO

Marcos Guilherme pode ganhar a primeira sequência como titular do Santos desde o empréstimo do Internacional a partir deste fim de semana.

OPORTUNIDADE

O meia-atacante entrou no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Cianorte e deve substituir Lucas Braga diante do Ceará neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

RETROSPECTO

O técnico Gilson Kleina vai reestrear na Ponte Preta nesse domingo (6). Essa será a sua quinta passagem pelo clube. Nas últimas quatro estreias, três foram positivas e uma negativa. A primeira aconteceu em 2011, contra o Mirassol, e terminou com derrota de 2 a 1. A última partida foi em 2019 e dessa vez a Macaca venceu por 1 a 0 o Coritiba.

BOICOTE

Segundo a reportagem do jornal espanhol Diario As, publicada nesta sexta-feira, os jogadores da Seleção Brasileira foram tomados de "espanto e indignação" quando souberam da mudança de sede da Copa América através da imprensa, sem alguma espécie de aviso por parte da CBF.

BOICOTE 2

De acordo com a reportagem, os jogadores se sentiram traídos e usados pela diretoria da CBF e expostos a uma situação em que podem ser vistos como insensíveis em meio a uma crise sanitária, com quase 500 mil mortos, para jogar uma competição que acreditam ser totalmente desnecessária. 

SOLIDARIEDADE

Os jogadores da Seleção Brasileira estão incomodados com a situação. Neymar, Casemiro, Thiago Silva, Alisson, Marquinhos e Danilo foram os responsáveis pela conversa em tom de cobrança com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na Granja Comary. O técnico Tite está solidário ao grupo e ameaça deixar o comando técnico da Seleção. Após a entrevista do treinador com a possibilidade do grupo se recusar a disputar a Copa América, o tom de irritação subiu na CBF, que já pensa na hipótese de Renato Gaúcho assumir o comando da Seleção.

BOICOTE

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular