Publicado 28 de Maio de 2021 - 10h24

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Ângelo Barioni

Correio Popular

Ângelo Barioni

Depois de uma emocionante edição em 2020, com disputa pelo título até o último minuto, o Campeonato Brasileiro está chegando para a temporada 2021. A competição volta a ter bola rolando neste sábado, apenas três meses após o término da edição estendida, que acabou apenas em fevereiro por conta da pandemia, sagrando o Flamengo campeão mais uma vez. Contudo, agora já é hora de pensar no Brasileirão de 2021. Vinte equipes disputam o título do principal campeonato do país.

2021

Dos 20 clubes que iniciaram o Brasileirão de 2020, quatro foram rebaixados à segunda divisão: Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco da Gama. No lugar deles, Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude, os quatro melhores times da Série B de 2020, integram a elite do futebol nacional. Logo na estreia já teremos grandes jogos, como Flamengo x Palmeiras, e um duelo de dois times que chegaram à elite para esta temporada, Cuiabá x Juventude.

FRASE

"A expectativa é que é uma competição muito dura, talvez a mais difícil da história." (Michel Alves, Superintendente de futebol do Guarani)

Filme triste

Roberto Baggio ficou marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994. O italiano chutou para fora e fez a festa da torcida brasileira que confirmou a conquista do tetracampeonato mundial.

Filme triste 2

Esse erro acaba no centro de ‘Divino Baggio’, um filme de ficção da Netflix sobre a vida do ex-jogador italiano, que entrou no catálogo da operadora de streaming nesta semana.

Consolação

O Santos mais uma vez falhou demais e está fora da Libertadores. Com o resultado, terminou na terceira colocação do Grupo C, com seis pontos, e agora vai disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Despedida e goleada

Nas quatro primeiras rodadas da fase de grupos da competição, o Timão havia feito apenas três gols. Já nas duas últimas anotou nove tentos e pode colher frutos no Brasileiro.

Permanência

O Guarani pode anunciar a qualquer momento a prorrogação do empréstimo do centroavante Matheus Davó junto ao Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. A revelação foi feita pelo superintendente de futebol Michel Alves em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Radar europeu

Jorge Sampaoli já tem um plano B para caso não consiga convencer Gerson, do Flamengo, a se juntar ao Olympique de Marselha: Patrick de Paula, volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Além disso, o Atlético de Madrid é outro europeu que monitora a situação do jovem de perto.

Novela

Desde o último sábado (22), a Ponte Preta está sem treinador para a Série B. Cinco nomes foram cogitados inicialmente, mas nenhuma contratação foi feita. Faltam apenas dois dias para o primeiro jogo.

Estreia

A macaca já estreia na Série B neste domingo (30), contra o Brusque, às 11h. Possivelmente o comandante nessa partida, em Santa Catarina, será o auxiliar técnico Sandro Forner.

Novo nome

Mozart, que foi demitido da Chapecoense nessa quinta-feira, é outro nome que intetessa a diretoria da Macaca na lista de treinadores procurados.

Pé direito

Se a primeira impressão é a que fica, Daniel Paulista começou a trajetória pelo Guarani com o pé direito. Anunciado no domingo, o treinador 'chegou chegando' e demonstrou ter amplo conhecimento do elenco do Bugre.

Por pouco

Ex-volante garantiu que tentou contratação de alguns jogadores do time campineiro, sem revelar nomes, enquanto esteve à frente do Confiança, até maio de 2021.

Copa América

Faltando menos de três semanas para o início da Copa América, a decisão se a Argentina sediará o torneio sozinha ou não permanece indefinida. A resposta a esse pedido da Conmebol ao governo argentino está condicionada à adoção de rígidos protocolos sanitários em meio a um aumento de casos de covid-19 no país. Entre as reivindicações do governo está a redução do número de integrantes das delegações. As dez seleções participantes do torneio levariam entre 1 e 1,2 mil pessoas ao país.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular