Publicado 27 de Maio de 2021 - 11h03

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Ângelo Barioni

Correio Popular

Ângelo Barioni

Consulta

A Fifa informou nesta quarta-feira que está iniciando uma consulta sobre o futuro do futebol, com atenção especial a aspectos como calendários, melhoria da experiência dos torcedores e as regras do jogo. O processo de consulta envolverá várias partes interessadas, como jogadores, treinadores, clubes, ligas, equipe médica, mídia, parceiros comerciais e torcedores, em estudo liderado pelo chefe de desenvolvimento do futebol mundial da Fifa, Arsene Wenger. A entidade está disposta a promover mudanças.

Questionamentos

A derrota para o São Paulo na final do Paulistão aumentou a pressão no Palestra Itália. O técnico Abel Ferreira já não é unanimidade e o som das cornetas já são ouvidas. Mesmo o time ter disputado seis decisões sob o comando do técnico português, o Palmeiras vive grande expectativa em relação ao futuro. Hoje o Verdão joga contra o Universitário pela Libertadores. No domingo enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão 2021.

FRASE

"Parecia que a gente estava disputando a Copa do Mundo, então me emocionei mesmo" (Muricy Ramalho, coordenador de futebol)

Conquista

O sucesso precoce do técnico Hernán Crespo no São Paulo surpreendeu até mesmo Muricy Ramalho, um dos principais responsáveis pela sua contratação. Embora acreditasse que o comandante argentino teria potencial para vingar no clube, o treinador tricampeão brasileiro pelo Tricolor não esperava um título com pouco mais de três meses de trabalho.

 

Retorno

O lateral-esquerdo Danilo Avelar iniciou o processo de transição para o treino com bola no CT Joaquim Grava, no primeiro dia de trabalho do técnico Sylvinho no Corinthians.

 

Animado

O jogador de 31 anos postou em seu Instagram uma foto com a legenda: "Conquista diária". Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior em outubro de 2020 e teve que passar por cirurgia.

 

Radar europeu

O atacante do Guarani, Pablo, recebeu uma proposta vinda do futebol europeu, mais precisamente de um clube da Armênia. O nome do clube não foi revelado.

 

Expectativa

Daniel Paulista, novo treinador do Guarani, vive a expectativa de estrear no comando do Guarani. Ele nunca treinou uma equipe do estado de São Paulo. Seu último trabalho foi no Confiança-SE.

 

Sem continuidade

Jonathan Copete não deve renovar o contrato com o Santos. O vínculo atual termina em 18 de junho de 2021.

 

Redução

Copete não recebeu uma proposta oficial do peixe até agora, mas, informalmente, sabe da vontade do Alvinegro de reduzir consideravelmente o salário.

 

Cidadania italiana

Figura carimbada nas convocações da Seleção Uruguaia, o lateral esquerdo do Verdão, Matias Viña, também possui o passaporte italiano, o que é visto com bons olhos pelos clubes europeus, pois o atleta não ocuparia uma das vagas destinadas a estrangeiros.

 

Fim do clclo

A Ponte Preta comunicou nesta quarta-feira a saída do lateral-direito Apodi. O jogador de 34 anos recebeu uma proposta de dois anos de contrato do Goiás e solicitou a rescisão antecipada do vínculo com o time de Campinas.

 

Saudades

Apodi teve bom desempenho na Série B 2020 pela Macaca, mas no Paulistão não foi destaque. Em praticamente um ano e meio de trabalho, o jogador atuou em 66 partidas e marcou sete gols.

 

Saída

Menos de um mês depois de ser campeão do Campeonato Italiano, o técnico Antonio Conte deixou o comando da Internazionale.

Olimpíadas

Parceiro oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o jornal japonês Asahi Shimbun pediu o cancelamento da Olimpíada em um editorial publicado nesta quarta-feira. O periódico, um dos mais prestigiados do país, citou riscos à segurança pública e ao sistema de saúde devido ao surto global da covid-19, que já deixou 12.394 mortos no Japão. Pesquisas de opinião recentes mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos Olímpicos.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular