Publicado 23 de Maio de 2021 - 13h49

Por Correio

Ângelo Barioni

Correio Popular

Ângelo Barioni

Vale Taça

São Paulo e Palmeiras decidem neste domingo quem fica com o título de Campeonato Paulista de 2021. A última vez que ambos os clubes decidiram o estadual foi em 1992, quando o Tricolor levou a melhor. Hoje, o São Paulo não conquista um título há oito anos. Em contrapartida, o Palmeiras, venceu três competições em 2020. Porém, os dois clubes têm história recheada de títulos e conquistas. Embora vizinhos de muro, a rivalidade é verdadeira e o jogo de hoje vale muito mais que uma simples Taça.

Defesa x Ataque

A última vez que o Palmeiras perdeu jogando fora de casa foi no dia 25 de fevereiro, pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG. Desde então foram 13 partidas, com dez vitórias e três empates. O aproveitamento é de 84,6%.

Com um ataque de 36 gols em 15 jogos no Paulista, o São Paulo não conseguiu vazar a defesa do Palmeiras na última quinta-feira, mas Crespo aposta em um São Paulo concentrado para conquistar o campeonato, feito inédito para ele.

"Temos tudo para sairmos campeões". Miranda. Zagueiro do São Paulo

Protagonista

Até o momento, Gustavo Scarpa é o jogador com mais participações em gols do elenco do Palmeiras na temporada. O meio-campista já balançou as redes quatro vezes, além de já ter dado oito assistências para os companheiros de time, seu recorde desde que chegou ao clube.

Confiante

O meia acredita que qualquer gol que saia no Morumbi acabará abrindo o jogo. O atleta diz ter certeza de que o Palmeiras tem muita qualidade e capacidade para fazer um grande jogo e conquistar o Paulistão.

Esperançoso

O capitão do Tricolor, Miranda, está confiante na conquista do título. Segundo ele, será um jogo aberto que vai ser decidido em detalhes, mesmo porque o São Paulo tem a seu favor o fato de jogar no Morumbi, um campo conhecido pelos atletas.

Tira teima

O zagueiro ainda destaca que será o confronto final entre os atacantes rápidos do Palmeiras contra a experiência dos defensores do São Paulo. No entanto, ele confia no sólido sistema defensivo do time para vencer.

Ansiosos

Os atacantes Luciano e Eder, que estavam se recuperando de lesões, treinaram normalmente e podem estar à disposição de Hernán Crespo no jogo de domingo.

Surpresa

Wesley e Danilo Barbosa participaram de uma atividade técnica em dimensões reduzidas, com foco em marcação, aproximação e raciocínio rápido. Ambos foram exigidos e podem ser novidades do Verdão contra o São Paulo.

De olho

O Santos analisa a possibilidade de contratar o meia Paulo Henrique Ganso, que está no Fluminense. O jogador é reserva no Tricolor Carioca e agrada o técnico Fernando Diniz. Os dois já trabalharam juntos em 2019 no Fluminense. Ganso foi revelado nas categorias de base do Peixe.

Fim de coluna

São Paulo x Palmeiras. Quem será o campeão?

Foco total

Ponte Preta e Guarani estão focados na disputa da Série B para seguir com a temporada 2021. Os dois times devem reforçar suas equipes: o Bugre já oficializou o zagueiro Carlão e a Macaca encaminha contratação do atacante Richard e do volante Lucas Cândido. Além dos atletas, a Macaca e o Bugre precisam também anunciar os novos treinadores para iniciar o trabalho da Série B. Allan Aal foi demitido na última segunda-feira e Fábio Moreno retornou ao cargo de coordenador técnico após reunião realizada no sábado.

Escrito por:

Correio