Publicado 21 de Maio de 2021 - 11h56

Por Ângelo Barioni/Correio Popular

Jogo truncado, sem inspiração, sem emoção e com muitas faltas. Assim foi o primeiro jogo decisivo entre Palmeiras e São Paulo, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Ambos os times jogaram completos, mas deixaram a desejar. Também deixaram a decisão para o próximo domingo, no Morumbi, quando se enfrentam novamente. A expectativa é que Palmeiras e São Paulo atuem de forma diferente. Em caso de novo empate, o campeão paulista será conhecido através de cobranças de pênaltis.

Decepção

A Ponte Preta ficou devendo futebol em Novo Horizonte e perdeu a decisão do Troféu do Interior por 2x0. Vale lembrar que a Macaca só chegou à final por conta de duas vitórias consecutivas em cobranças de pênaltis, após empates. Portanto, depois ter assegurado participação no Troféu do Interior, não venceu ninguém no tempo normal. E, nesta quinta-feira, ficou evidenciado que o time necessita de reforços para o Campeonato Brasileiro.

FRASE

"Vai marcar o coração dos jogadores, que se empenharam, se ajudaram. Essa noite é mágica e histórica." (Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, após vitória sobre o Santa Fé)

Dilema

Lionel Messi quer permanecer no Barcelona, mas sua família tenta convencê-lo a jogar no Paris Saint-Germain, segundo o Le Parisien. O clube francês já fez uma proposta ao argentino, enquanto os culés estudam detalhes antes de formalizar a oferta ao camisa 10.

 

Dilema 2

Enquanto o Barça passa por um período de dificuldade financeira e reformulação no elenco, Messi pode encontrar um projeto esportivo mais bem estruturado em Paris.

 

Novo comandante

O Guarani deve anunciar, nesta sexta-feira, a contratação do novo treinador para substituir Allan Aal, a uma semana da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O escolhido do Bugre não deve fugir de Léo Condé ou Jorginho.

 

Caixa

Enquanto Léo Condé, prestigiado no Novorizontino, tem vencimento na faixa de R$ 50 mil por mês, pouco acima do antecessor no Alviverde, o lateral-direito campeão mundial em 1994 recebe três dígitos - portanto, acima de R$ 100 mil - junto da comissão técnica.

 

Absolvido

O técnico Fábio Moreno foi absolvido pela expulsão após a derrota por 2 a 1 para o Ituano, jogo realizado em 2 de maio. A Terceira Comissão Disciplinar do TJD julgou o caso na quarta-feira e apenas advertiu o treinador. Ele não vai precisar ficar de fora de nenhuma partida.

 

Foco no acesso

Após disputar o Troféu do Interior, agora a Ponte Preta foca suas atenções na Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia será em nove dias, 30 de maio, contra o Brusque, às 11h. O jogo será em Santa Catarina.

 

Tabela da macaca

A CBF já divulgou as 10 primeiras rodadas da Série B. A Ponte terá nesse início cinco jogos no estádio Moisés Lucarelli e os outros cinco longe de Campinas. O grande objetivo é o acesso à Série A.

 

Tabela do bugre

Já o Guarani estreia daqui uma semana na segunda divisão nacional. Recebe o Vitória às 19h, no dia 29 de maio, no Brinco.

 

Mundial feminino

No 71º Congresso da Fifa, a entidade confirmou as datas de realização da próxima Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. O principal torneio feminino ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023 e contará, pela primeira vez, com a participação de 32 seleções.

 

Mundial feminino 2

O Mundial Sub-20 mantém sua sede na Costa Rica, após o Panamá ter sido excluído da organização. De 11 a 30 de outubro de 2022, 16 seleções buscarão o título. Entre 10 e 28 de agosto de 2022, também 16 equipes nacionais jogarão na Índia o Mundial Sub-17.

Histórico

Contando com apenas onze atletas à disposição para o jogo contra os colombianos - consequência de um fortíssimo surto de Covid-19 em seu elenco, o River Plate foi gigante ao improvisar o volante Enzo Pérez como goleiro, além de não ter nenhum jogador como opção entre os suplentes. Ainda assim, foi superior ao Santa Fé durante os 90 minutos de duelo, vencendo de forma justa e heroica por 2 a 1, resultado que recolocou o campeão de 2018 na liderança do Grupo D da Libertadores.

Escrito por:

Ângelo Barioni/Correio Popular