NESTA TERÇA

COI vai retirar um esporte da programação olímpica

A entidade se reunirá em Lausanne para escolher as 25 modalidades que serão mantidas

France Press
11/02/2013 às 18:58.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:56

O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai decidir nesta terça-feira qual dos 26 esportes que faziam parte da programação dos Jogos de Londres no ano passado corre risco de ficar fora na edição de 2020.

A entidade se reunirá em Lausanne para escolher as 25 modalidades que serão mantidas.

Em 2016, os Jogos do Rio de Janeiro terão 28 esportes, com as estreias do golfe e do rugbi, que não podem ficar fora da próxima edição.

A modalidade que será retirada a lista principal do COI precisará apresentar uma nova candidatura para ter a esperança de ser reintegrada.

Atletismo, ginástica ou natação são os esportes mais tradicionais que são considerados "intocáveis', mas outros podem ser ameaçados, de acordo com critérios como a universalidade, a popularidade e a boa gestão.

Sete modalidades são cotadas para integrar a programação olímpica em 2020. São elas squash, escalada, wakeboard, patinação karatê, wushu (outra arte marcial), beisebol (que já fez parte da programação e foi retirado após a edição de Pequim-2008).

A programação completa precisa ser validada até setembro, quando o COI se reunirá em Buenos Aires para escolher a cidade-sede dos Jogos de 2020 entre as três finalistas, Istanbul, Madrid e Tokyo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por