PAPA NO BRASIL

Cobertura da JMJ contará com equipe especial do Grupo RAC

Objetivo é oferecer um olhar diferenciado e com foco voltado para os personagens da região

Da Agência Anhanguera de Notícias
23/07/2013 às 11:38.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:01

O Grupo RAC montou um esquema especial de cobertura que, a partir desta segunda-feira (22), vai acompanhar todos os passos do papa Francisco no Brasil e também as atividades programadas para a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. Esta é a primeira viagem do Sumo Pontífice após a escolha de seu nome no último mês de março. O objetivo é oferecer aos leitores e aos internautas que acompanham o site Correio.com.br um olhar diferenciado e com foco voltado especificamente para os personagens da região de Campinas neste momento histórico para a comunidade católica de todo o mundo.

A equipe de jornalistas é formada pelo repórter especial Fábio Gallacci, a fotógrafa Dominique Torquato e o cinegrafista Thiago Fonseca. O trio vai à cidade de Aparecida (SP) acompanhar a agenda do papa Francisco no Santuário Nacional na quarta-feira (dia 24). No Rio, o juiz de Direito e colunista doCorreio, André Gonçalves Fernandes, acompanhará de perto muitos dos eventos e publicará textos diários sobre o que vivenciará por lá. “Nós vemos o papa como um grande espelho que mira sobre nós mesmos, em função de nossas afinidades e raízes latino-americanas. A importância da visita dele é o fato de reforçar uma marca muito grande de seu pontificado até agora, que é o desprendimento e o acolhimento dos pobres dentro do seio da Igreja. Pretendo oferecer esse olhar diferenciado sobre a visita do papa, passar algo que não terá relação com o material jornalístico. Será uma visão mais pessoal”, explica o colunista. Em Aparecida, a equipe produzirá, além dos eventos envolvendo o papa, um material voltado para os personagens que cercam essa visita. “Será um momento muito importante para milhões de pessoas não só no Brasil como em diversos cantos do mundo; algo que ficará marcado na memória dos brasileiros. Assim, é fundamental que os leitores e internautas doGrupo RAC tenham à disposição uma cobertura mais focada na sua realidade, com os fatos que os interessem diretamente. Essa será a nossa missão”, afirma Gallacci.

Padroeira

Foi justamente em Aparecida, em 2007— após a visita do papa Bento XVI —, que o então cardeal Bergoglio presidiu o comitê de redação do documento final da 5 Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. Antes de Francisco, dois papas já haviam visitado pessoalmente o Santuário Nacional para homenagear a padroeira do Brasil em Aparecida: João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007. “Rezemos por esta grande peregrinação que começa, a fim de que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações ao acolhimento da missão que Cristo lhes dará”, anunciou o papa em um comunicado recente divulgado pelaRádio Vaticano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por