COMANDANTE

Cléber Gaúcho é o novo técnico do XV de Piracicaba

Aos 38 anos, o ex-volante do Nhô Quim nunca escondeu o desejo de alavancar a carreira como treinador

José Ricardo Ferreira
08/05/2013 às 22:49.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:02

O novo técnico do XV de Piracicaba é o ex-jogador Cléber Gaúcho. Ele já estava no clube desde junho de 2012, quando começou trabalhando como auxiliar de Wagner de Moraes na Copa Paulista daquele ano.

Wagner, que poderia reassumir como técnico nessa Copinha, sempre demonstrara que não tem a intenção de seguir carreira nessa profissão. Nesta quinta-feira (09/05), às 15 horas, serão passados os detalhes da posse de Gaúcho, durante coletiva à imprensa no Barão de Serra Negra. Curiosamente, Wagner deverá ser o seu auxiliar dessa vez.

Aos 38 anos, o ex-volante e campeão brasileiro da Série C pelo XV em 1995 nunca escondeu o desejo de alavancar a carreira como treinador. O clube o tem como um profissional experiente com conhecimento no meio do futebol e “ídolo” em Piracicaba. No ano passado, ele foi indicado pela diretoria comandada pelo então presidente Luis Beltrame. Seu sucessor, Celso Christofoletti, endossou a permanência de Gaúcho.

Cléber Gaúcho trabalhou no XV no Paulistão 2012 e esse ano. Ele reverencia a força do Nhô Quim. “O time sempre teve muita visibilidade. Aquele ano (1995) foi especial para mim, pois me destaquei e, depois, construí uma carreira sólida no futebol”, disse ele no site do clube, na ocasião quando assumiu como auxilair.

TÍTULOS

Como jogador, ele conquistou inúmeros outros títulos como o Campeonato Brasileiro da Série B e o Catarinense pelo Criciúma, em 2002, e a Copa do Brasil de 2004 com o Santo André.

Há três anos, Cléber Gaúcho deixou os gramados e iniciou o trabalho com a comissão técnica do Brasil de Pelotas-RS e, em 2012, retornou ao XV. “Não consegui mais render o que esperava dentro de campo, por isso resolvi parar e me dedicar aos bastidores”, disse, Antes de chegar ao XV, ele trabalhou também no Brusque-SC.

No XV ele tem velhos conhecidos como o ex-volante Carlão (hoje dirigente das bases), também companheiro do time campeão em 1995. “O Carlão é um ótimo profissional”.

REVERÊNCIA

Esta semana, Gaúcho reverenciou Wagner de Moraes. Deixou explícito que só assumiria o XV nesta Copa Paulista com a concordância de Wagner. Gaúcho avisou: “Se assumir o time, entro para buscar o título, não apenas fazer da competição um laboratório”, disse.

Wagner também participou da comissão técnica do XV no Paulistão 2012 e 2013. Chegou a ser cogitado para dirigir o time na A1. Mas o clube optou por Sergio Guedes e depois Edison Só.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por