PONTE PRETA

Cleber está livre para fase decisiva do Paulistão

Expulso na derrota para o Palmeiras, o capitão da Macaca poderia pegar de 4 a 12 partidas de suspensão

Paulo Santana
santana@rac.com.br
15/04/2013 às 21:43.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:12

A Ponte Preta comemorou, na noite desta segunda-feira (15/04), a conquista de mais uma vitória. Só, que desta vez, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista durante o julgamento do zagueiro Cleber. Expulso na derrota para o Palmeiras, o jogador acabou citado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por agressão e poderia pegar de quatro a 12 partidas de suspensão. Mas o advogado Marcelo Góes conseguiu minimizar a acusação, que se tornou "ato hostil". Assim, o capitão foi julgado pelo artigo 250 e poderia ficar de um a três jogos fora do time e pegou pena mínima, que já foi cumprida na vitória sobre o Mirassol.

Em uma rápida apresentação, a defesa da Ponte usou imagens do lance em que Ronny disputa o lance com Cleber, aos 42’ do segundo tempo, e o palmeirense acaba atingido na barriga pela cabeça do pontepretano. "O Tribunal entendeu a tese da defesa que o árbitro foi rigoroso demais ao afirmar que houve agressão. O vídeo mostra que o Cleber tenta continuar na jogada e acaba acertando a cabeça no adversário. Ficou claro que não houve tentativa de agressão e sim uma disputa pela jogada", destacou, o advogado Marcelo Góes, por telefone, pouco depois de sair do TJD.

Em vez de agressão, o capitão pontepretano foi avaliado por "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras, uma oportunidade de gol" e por "empurrar acintosamente o adversário, fora da disputa da jogada". Na opinião de Góes, foi uma grande vitória. "Estávamos bastante preocupados com a posição que poderia ser tomada pelo Tribunal, porque o Cleber era reincidente em virtude da daquele lance com o Neymar", disse. Na ocasião, Cleber não chegou a ser advertido por ter empurrado o rosto de Neymar, mas foi denunciado pela Procuradoria que se baseou em imagens da TV.

DESFALQUES

Cleber poderia voltar ao time na partida com o Bragantino, mas continua pendurado com dois amarelos e deverá ser poupado pelo treinador Guto Ferreira. O comandante já havia dito, na sexta-feira (12/04) passada, que quem não zerasse os cartões não seria escalado no último jogo da primeira fase. Além de Cleber, a Ponte não poderá contar com os cinco titulares que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir a suspensão automática. O lateral Artur, o zagueiro Ferron, o volante Bruno Silva, o meia Cicinho e o atacante Chiquinho só voltam para o mata-mata. Em compensação, o meia Ramírez e o atacante William, que cumpriram a suspensão, estão liberados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por