GUARANI

Claudiney Rincón morre com suspeita de malária

Volante defendeu a camisa do Bugre na Série C de de 2008 e na Copa do Brasil e Paulistão de 2009

Renata Rondini
08/07/2013 às 17:50.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:20

O volante Claudiney Rincón, que defendeu o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008 e no Paulistão e Copa do Brasil de 2009, morreu, nesta segunda-feira (08), em Sorocaba, onde estava internado desde sábado (06). A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de malária africana. O enterro do jogador acontece, nesta terça-feira (09), em Sorocaba.

No mês passado, o atleta de 33 anos defendeu a Guiné Equatorial em jogos pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. Ele passou três semanas na África e pode ter contraído lá a doença.

Rincón, nascido em Porecatu (PR), estava jogando no Brasil pelo Avenida, clube de Santa Cruz do Sul, que disputa a segunda divisão do futebol gaúcho, do qual se desligou na semana passada alegando querer fugir do frio da região.

Mais jogadores brasileiros se naturalizaram para atuar pela Guiné Equatorial, como o atual atacante do Bugre Nena, que já defendeu a seleção daquele país.

Nos jogos disputados em junho, além de Rincón, outros atletas brasileiros atuaram pela Guiné Equatorial nas Eliminatórias Africanas e estão em alerta por conta da doença no grupo. O goleiro Danilo, do Alecrim-RN, também foi contaminado pela malária. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Giselda Trigueiro (HGT), na Zona Oeste de Natal (RN). Na última convocação, também estavam os meias Judson (São Bernardo) e Dio (Saad-MS), e os atacantes Jônatas Obina (Ferroviária) e Ricardinho (São Bernardo).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por