DÁRCY CASSADA

Cícero acredita em 'absolvição' de prefeita no TRE

Possível prefeito interino caso cassação se concretize, vereador crê em suspensão no tribunal

Guto Silveira
11/03/2013 às 07:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:14

Possível prefeito interino no caso da prefeita Dárcy Vera (PSD) ter que se afastar do mandato, juntamente com seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Cícero Gomes da Silva (PMDB), acredita que a sentença será suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Acho que a prefeita consegue o efeito suspensivo da sentença. Ela está em São Paulo desde ontem (domingo) buscando resolver esta questão”, afirmou nesta segunda-feira (11).

Mas não está descartada a hipótese de Cícero ser prefeito por um período, caso o TRE negue a medida cautelar que será pedida pela defesa da prefeita e do vice. Nesse caso, assumiria a Presidência da Câmara o 1º vice-presidente, Maurílio Romano (PP), durante a ausência do titular. “Mas eu não perco o cargo. Quando terminar a interinidade, ressumo o mandato”, disse Cícero Gomes.

Neste caso, há também a convocação de um suplente, o que levaria o ex-vereador Coraucci Netto (PSD) a assumir o mandato pelo período, já que é o primeiro suplente da coligação entre PSD, PMDB e PDT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por