Possível prefeito interino caso cassação se concretize, vereador crê em suspensão no tribunal
Possível prefeito interino no caso da prefeita Dárcy Vera (PSD) ter que se afastar do mandato, juntamente com seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Cícero Gomes da Silva (PMDB), acredita que a sentença será suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Acho que a prefeita consegue o efeito suspensivo da sentença. Ela está em São Paulo desde ontem (domingo) buscando resolver esta questão”, afirmou nesta segunda-feira (11).
Mas não está descartada a hipótese de Cícero ser prefeito por um período, caso o TRE negue a medida cautelar que será pedida pela defesa da prefeita e do vice. Nesse caso, assumiria a Presidência da Câmara o 1º vice-presidente, Maurílio Romano (PP), durante a ausência do titular. “Mas eu não perco o cargo. Quando terminar a interinidade, ressumo o mandato”, disse Cícero Gomes.
Neste caso, há também a convocação de um suplente, o que levaria o ex-vereador Coraucci Netto (PSD) a assumir o mandato pelo período, já que é o primeiro suplente da coligação entre PSD, PMDB e PDT.