ALÍVIO

Chuvas constantes aumentam nível do Sistema Cantareira

O sistema opera com 7,8 % de sua capacidade e o acumulado de chuvas para o período soma 206,1 mm, número superior à média histórica para o período, que é de 199,1 mm

Do Correio.com
16/02/2015 às 09:24.
Atualizado em 23/04/2022 às 23:59
Represa Jaguari-Jacareí do Sistema Cantareira, que começou a elevar seu volume neste mês, mas continua com níveis baixos para o período  (Luis Moura/ AE)

Represa Jaguari-Jacareí do Sistema Cantareira, que começou a elevar seu volume neste mês, mas continua com níveis baixos para o período (Luis Moura/ AE)

O Sistema Cantareira, que já registrava 10 dias de alta no volume de água de seus reservatórios, conseguiu acumular com a chuva de domingo mais 0,5%. Segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o sistema opera com 7,8 % de sua capacidade já considerando a segunda cota do volume morto. O registrado no domingo foi 7,3%.Choveu no sistema domingo 42,6 mm. O acumulado do mês já ultrapassou a média histórica para o período. O volume previsto para fevereiro era de 199,1 mm e o registrado até agora chega a 206,1 mm.O reservatório em melhor condição é o Sistema Rio Grande, que atualmente conta com 81,1% de sua capacidade. Os dois sistemas em piores condições ainda são o Cantareira e o Alto Tietê, com 14,6%.ChuvaSegundo dados do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) chove na região de Campinas nesta segunda e também no Sul de Minas devido à chegada de uma frente fria que permanece até a quarta-feira. O Cepagri também faz alertas para temporais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por