Sandra Aparecida dos Santos, de 35 anos, frentista que voltava do trabalho com o marido de carro
O temporal da noite deste sábado (9) matou Sandra Aparecida dos Santos, de 35 anos, frentista que voltava do trabalho com o marido de carro.
O casal foi surpreendido quando a força das águas arrastou o veículo no momento em que passavam pela avenida Jaziel Ribeiro, na Vila Garcia.
Os dois decidiram saltar para se salvar, mas só o marido conseguiu se segurar e resistir até o socorro chegar: a mulher desapareceu nas águas.
O corpo só foi encontrado na manhã deste domingo (10) no córrego Guanabara bem longe do local em que ela afundou, segundo o marido.
Outro veículo de outra pessoa, que não se feriu, foi achado no mesmo córrego. O ocupante saltou e conseguiu se salvar como o marido de Sandra.
De acordo com a polícia, a mulher deixou dois filhos, que ainda não sabem da morte dela, porque são pequenos e o marido está em choque.
A chuva causou estragos e perdas em diversos locais de Votorantim. Os bairros mais afetados foram: Fornazari, Barra Funda, Vila Garcia e Barreado.
Em Sorocaba, a avenida Dom Aguirre, marginal mais importante da cidade, ficou totalmente alagada e teve o trânsito interrompido durante a noite.
A liberação para o tráfego só ocorreu no começo da tarde deste domingo, mas a Praça Lions, o ponto mais baixo da via, continua alagada.
Os alagamentos também afetaram as avenidas Juvenal de Campos, 15 de Agosto e a confluência da Washington Luiz e Bento Mascarenhas.
Outro local prejudicado foi a região do Parque das Águas, a avenida Itavuvu e a Área de Transferência do transporte coletivo da mesma avenida.
A Defesa Civil informou que foram 76 mm de chuva em uma 1h30, o equivalente a 40% do volume inicialmente previsto para o mês de março.