A norte-americana é a cabeça de chave número 1 da competição e principal favorita ao título
A chuva atrapalhou a programação desta segunda-feira (25/02) no Torneio de Florianópolis, competição de elite do tênis feminino que entrou no calendário da WTA nesta temporada. Assim, alguns jogos do dia tiveram que ser adiados para terça-feira (26/02) na cidade catarinense, inclusive a estreia da norte-americana Venus Williams, cabeça de chave número 1 e principal favorita ao título.
Depois de provocar uma breve paralisação da programação em Florianópolis durante a tarde, a chuva voltou no começo da noite quando a organização do torneio resolveu adiar definitivamente os jogos que restavam ser disputados pela primeira rodada. Assim as pessoas que compraram ingresso para ver o torneio nesta segunda poderão utilizar os mesmos nesta terça.
Quando começou a chuva, a brasileira Bia Haddad Maia, que tem apenas 16 anos e é uma das apostas para o futuro do tênis feminino do Brasil, estava em quadra. Diante da norte-americana Chieh-Yu Hsu, ela estava empatando o primeiro set por 1 a 1, num jogo que será retomado nesta terça. Situação idêntica viveram a espanhola Garbine Muguruza e a alemã Kristina Barrois.
Assim, a estreia de Venus Williams, ex-número 1 do mundo (ocupa hoje a 20ª colocação no ranking), ficou para acontecer nesta terça, diante da croata Mirjana Lucic-Baroni. Nos jogos realizados nesta segunda, destaque para a eliminação da casaque Yaroslava Shvedova, segunda cabeça de chave em Florianópolis, que perdeu para a húngara Melinda Czink por 2/6, 6/4 e 6/2.